Cantor Lucas Lucco cancela agenda de 2020 e demite funcionários
A informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias, em sua coluna no portal Uol, depois de entrevista com o cantor
atualizado
Compartilhar notícia
A crise na indústria cultural causada pela pandemia do coronavírus ainda está longe de acabar. Pensando nisso, o cantor Lucas Lucco decidiu cancelar toda a agenda de shows de 2020 e pretender retornar aos palcos só em 2021. A notícia foi dada pelo próprio artista em entrevista ao colunista Leo Dias. “Este ano não tem mais espaço para entretenimento pago. As pessoas não têm dinheiro. O mundo parou. Pessoas estão morrendo”, disse Lucas Lucco.
Com a paralisação na agenda, Lucas Lucco precisou demitir sua equipe, cerca de 20 funcionários, incluindo funcionários da parte técnica de seus shows.
“Toda a equipe pegou férias antes da pandemia. Fizemos uma turnê para Portugal e entramos de férias. Aí acertei as férias de todos, e depois, agora, estamos acertando os direitos trabalhistas. Agora só faço show no ano que vem, não tenho como manter essa equipe sem shows, e pretendo recontratá-los. Não tem ninguém desamparado”, ressaltou o cantor.
O sertanejo contou não ter coragem de fazer shows pagos com a atual situação do país. “Como que eu vou fazer um show? Aglomerar gente? Não tenho coragem. Se tudo correr bem, gravo um DVD. A entrada será R$ 10,00 e 1 kg de alimento, que serão doados para uma instituição de Curitiba. “Volto com os shows em 2021”, conclui o artista.