Cantor Ed Sheeran, aos 24 anos, lança autobiografia ilustrada
Músico britânico conta em primeira pessoa sua trajetória rumo ao sucesso. Desenhos da obra são de um amigo de infância
atualizado
Compartilhar notícia
Ed Sheeran tem apenas 24 anos e dois CDs lançados, mas acredita que já possui muita história para contar. A exemplo de outros astros que se aventuraram em biografias precoces, o cantor britânico lançou “Ed Sheeran — Uma Jornada Visual”, que sai agora no Brasil pela editora: BestSeller, do Grupo Editorial Record.
Trata-se de uma autobiografia ilustrada por Phillip Butah, que coassina o livro com ele. Amigo de infância do cantor, Butah também é autor dos projetos gráficos dos álbuns e singles de Ed Sheeran.
No livro, o cantor, que se revelou para o mundo em 2011 com o single “The A Team”, conta em primeira pessoa como foi sua trajetória para alcançar o sucesso. Fala de suas primeiras experiência musicais, das influências e do que o inspira a continuar compondo.
Entre outras histórias, há a revelação de que uma dor de cotovelo, após o fim de um romance adolescente, inspirou Ed Sheeran a gravar o primeiro disco, “Spinning Man”, em 2004. Tinha 13 anos e teve que juntar economias e vender um velho amplificador para realizá-lo. Enfim, segredinhos que devem interessar aos fãs mais apaixonados.
Ed Sheeran, porém, não é o primeiro a se apressar a rever sua vida em livro. Fiuk, Justin Bieber, Luan Santana e a ídolo gospel Aline Barros foram alguns que já registraram memórias em publicações dirigidas aos fãs.