Cancelamento de turnê de Mariah Carey vira uma verdadeira novela
Lens Events, detentora dos direitos da turnê “Sweet Sweet Fantasy”, e produtora Stage Entertainment trocam acusações por meio de notas oficiais
atualizado
Compartilhar notícia
Primeiro foi cancelado o show de Curitiba, agora estão oficialmente canceladas todas as apresentações que a cantora americana Mariah Carey faria no Brasil em novembro. “Problemas técnicos” foi a desculpa para que a artista cortasse do roteiro o concerto na capital paranaense. Agora a coisa virou novela.
Nesta quarta-feira (26/10), a Stage Entertainment divulgou nota confirmando o cancelamento da turnê — o que a empresa teria tomado conhecimento pelo Twitter da cantora. “A artista foi contratada através da Lens Events Organização de Eventos Ltda, representante legal da turnê da cantora Mariah Carey no Brasil. A Stage cumpriu com todas as obrigações contratadas”, afirma a nota.Mais adiante, a Stage diz que está “tomando as medidas para preservar seus direitos, bem como os direitos de todos os clientes, parceiros, patrocinadores e consumidores”.
Quebra de contrato
Logo em seguida, foi a vez da Lens Events — detentora dos direitos da turnê “Sweet Sweet Fantasy” no Brasil — dá sua versão também por nota oficial. “A empresa Stage Entertainment, responsável pela produção dos shows e comercialização dos ingressos, quebrou o contrato com a artista ao não cumprir com os pagamentos previamente acordados, ocasionando dessa forma a cessão do contrato e por consequência a não realização dos shows”, explica a nota.
No jogo de empurra, quem perde são os fãs que estavam na expectativa de ver a artista e, ainda mais, aqueles que já haviam comprado ingressos. Todos serão reembolsados, mas a Events esclarece que isso “é de total responsabilidade dos mesmos (da Stage).
Mariah se apresentaria em São Paulo (1º/11), Curitiba (4/11) e Porto Alegre (5/11).