Caetano Veloso e Maria Bethânia encantam em abertura da turnê
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia deram início à nova turnê neste sábado (3/8), com o primeiro show no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Caetano Veloso e Maria Bethânia abriram a turnê que leva os nomes dos irmãos neste sábado (3/8). Com um show emocionante e cheio de sucessos, eles encantaram o público que lotou a Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.
A apresentação, que passa por Brasília em 9 de novembro, conta com um set list fechado e cheio de sucessos, que começa com Alegria, Alegria – cantada em coro pelas 13 mil pessoas reunidas na primeira das quatro noites de shows.
A sequência da noite inclui ainda clássicos como Gente, Oração ao Tempo, Tropicália, Cajuína, Leãozinho, As Canções que Você Fez Para Mim e Reconvexo. Além disso, traz músicas conhecidas nas vozes de Raul Seixas e Roberto Carlos.
Quem marcou presença, não se arrependeu. “O show é maravilhoso. Eu sou de Recife e sou super fã e eles foram extraordinários como sempre. Perfeito”, avaliou o advogado Luiz Keherle.
A turnê Caetano & Bethânia é marcada ainda por uma homenagem a Gal Costa, que morreu em novembro de 2022. No palco, o cantor teceu elogios à cantora e ressaltou que ela foi um marco do tropicalismo. “Viva, Gal!”, entoou junto à Maria Bethânia.
A homenagem seguiu com a apresentação de dois grandes sucessos da artista. Juntos, cantaram a romântica Baby e a revolucionária Vaca Profana.
Outro destaque da noite foi a escolha de uma música de Iza para o repertório. Com Fé, eles animaram o público e mostraram a força do novo pop nacional.
Os solos de Caetano e Bethânia
O show dos filhos de Dona Canô também tem blocos solo nos quais cada um canta grandes sucessos de suas carreiras.
Quem começa a sequência é o irmão, que apresenta as famosas Sozinho, Leãozinho, Você Não me Ensinou a te Esquecer, Você é Linda e o louvor Deus Cuida de Mim, do pastor Kleber Lucas.
A última é uma celebração do cantor ao crescimento do número de evangélicos no Brasil.
“Eu queria dizer que o fato de ver crescer enormemente os números de evangélicos no Brasil é uma coisa que tem imensa importância para mim. Por isso vou cantar o amado louvor do pastor Kleber Lucas”, disse o artista.
Maria Bethânia levou o público ao delírio ao retornar com Brincar de Viver, As Canções que Você Fez Para Mim, Explode Coração, Negue e Vida Vida.
A carioca Carla Lima foi uma das pessoas que cantou junto com a artista ao longo da noite. “Não tem como não amar ver Maria Bethânia assim. Ela cantando descalça, sendo ela, os sambas… É um show maravilhoso. Eles, com essa energia maravilhosa que têm, sempre em sintonia”, analisa a administradora financeira.
*A repórter viajou a convite da Live Nation.