metropoles.com

Caetano Veloso e Maria Bethânia encantam em abertura da turnê

Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia deram início à nova turnê neste sábado (3/8), com o primeiro show no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Maria Bethânia e Caetano Veloso - Metrópoles
1 de 1 Maria Bethânia e Caetano Veloso - Metrópoles - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Caetano Veloso e Maria Bethânia abriram a turnê que leva os nomes dos irmãos neste sábado (3/8). Com um show emocionante e cheio de sucessos, eles encantaram o público que lotou a Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.

A apresentação, que passa por Brasília em 9 de novembro, conta com um set list fechado e cheio de sucessos, que começa com Alegria, Alegria – cantada em coro pelas 13 mil pessoas reunidas na primeira das quatro noites de shows.

3 imagens
Maria Bethânia e Caetano Veloso
Caetano e Bethânia aproveitaram a noite para celebrar Gal Costa
1 de 3

Caetano Veloso e Maria Bethânia começaram, neste sábado (3/8), a turnê Caetano & Bethânia

Beatriz Queiroz/Metrópoles
2 de 3

Maria Bethânia e Caetano Veloso

Reprodução
3 de 3

Caetano e Bethânia aproveitaram a noite para celebrar Gal Costa

Beatriz Queiroz/Metrópoles

A sequência da noite inclui ainda clássicos como Gente, Oração ao Tempo, Tropicália, Cajuína, Leãozinho, As Canções que Você Fez Para Mim e Reconvexo. Além disso, traz músicas conhecidas nas vozes de Raul Seixas e Roberto Carlos.

Quem marcou presença, não se arrependeu. “O show é maravilhoso. Eu sou de Recife e sou super fã e eles foram extraordinários como sempre. Perfeito”, avaliou o advogado Luiz Keherle.

A turnê Caetano & Bethânia é marcada ainda por uma homenagem a Gal Costa, que morreu em novembro de 2022. No palco, o cantor teceu elogios à cantora e ressaltou que ela foi um marco do tropicalismo. “Viva, Gal!”, entoou junto à Maria Bethânia.

A homenagem seguiu com a apresentação de dois grandes sucessos da artista. Juntos, cantaram a romântica Baby e a revolucionária Vaca Profana.

Outro destaque da noite foi a escolha de uma música de Iza para o repertório. Com Fé, eles animaram o público e mostraram a força do novo pop nacional.

Os solos de Caetano e Bethânia

O show dos filhos de Dona Canô também tem blocos solo nos quais cada um canta grandes sucessos de suas carreiras.

Quem começa a sequência é o irmão, que apresenta as famosas Sozinho, Leãozinho, Você Não me Ensinou a te Esquecer, Você é Linda e o louvor Deus Cuida de Mim, do pastor Kleber Lucas.

A última é uma celebração do cantor ao crescimento do número de evangélicos no Brasil.

“Eu queria dizer que o fato de ver crescer enormemente os números de evangélicos no Brasil é uma coisa que tem imensa importância para mim. Por isso vou cantar o amado louvor do pastor Kleber Lucas”, disse o artista.

Maria Bethânia levou o público ao delírio ao retornar com Brincar de Viver, As Canções que Você Fez Para Mim, Explode Coração, Negue e Vida Vida.

A carioca Carla Lima foi uma das pessoas que cantou junto com a artista ao longo da noite. “Não tem como não amar ver Maria Bethânia assim. Ela cantando descalça, sendo ela, os sambas… É um show maravilhoso. Eles, com essa energia maravilhosa que têm, sempre em sintonia”, analisa a administradora financeira.

*A repórter viajou a convite da Live Nation.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?