Bruna Viola e João Carreiro inovam com música caipira moderna
Bruna Viola e João Carreiro dão start na turnê O Grande Encontro, nesta quarta (7/6), em Cascavel, no Paraná, com foco na música caipira
atualizado
Compartilhar notícia
O amor pela viola caipira, tatuagens e até a mesma cidade natal: são muitas as coincidências que unem as carreiras dos cuiabanos Bruna Viola e João Carreiro. Tanta afinidade só podia culminar em projeto audacioso, que amplia o olhar para o sertanejo raiz e promete rodar pelas capitais do Brasil. Nesta quarta (7/6), eles sobem ao palco para o show de estreia da turnê O Grande Encontro, que acontece em Cascavel, no Paraná.
Em entrevista ao Metrópoles, Bruna e João falaram sobre a nova turnê em parceria, o primeiro feat. e como conseguem inovar a sonoridade, sem perder o pé na tradição, mas, ao mesmo tempo, conquistar um público jovem e quebrando o “preconceito” de quem acha que a viola caipira é “música de velho”.
“O João foi muito importante no começo da minha carreira. Ele deu muitas oportunidades para a Bruna Viola, faz parte da minha história. Muito bacana, anos depois, a gente unir nosso trabalho”, comentou a cantora.
Bruna, inclusive, fala sobre como aproximou a viola de uma nova geração de fãs. “Os pais deixarem uma criança ou um adolescente escutar nossa música é uma responsabilidade e é muito gratificante”, aponta.
“Sempre tento colocar a viola, ela cabe em qualquer lugar, não precisamos deixar ela para traz. A gente tem a oportunidade de modernizar a música e colocar a viola”, comentou João Carreiro.