Bruna Karla: internautas criticam a confirmação da cantora em festival
Bruna Karla foi escolhida para cantar no festival Sou Manaus. Usuários do Twitter não gostaram e alegam que a cantora é homofóbica
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora gospel Bruna Karla que recentemente ficou conhecida por pronunciar falas homofóbicas em entrevista ao podcast Positivamente, foi confirmada nesta quinta-feira (21/7) no festival Sou Manaus. O evento que reúne shows musicais locais, exposição de arte, apresentações teatrais, exibições de filmes, workshops e lançamentos de livros.
Porém a escolha não foi bem vista pelo público que reagiu de uma forma negativa no Twitter. “A Prefeitura de Manaus escolheu trazer Bruna Karla, que recentemente destilou homofobia na internet (crime, inclusive)”, reclamou um internauta.
A jornalista Malu Dacio também registrou sua crítica na rede social: “Repudio veementemente a presença da Bruna Karla no Passo a Paço [antigo nome do #SouManaus]. Nós LGBTQIA+ lutamos pra sobreviver todos os dias no Brasil. Meu IPTU? Não quero fomentar ódio. E eu, como artista, não tenho medo das represálias que posso encarar como participante de editais”.
Homofobia
No dia 15 de junho a cantora Bruna Karla teve um bate-papo com o podcas Positivamente e aproveitou para falar frases que foram consideradas homófobicas pelo público. “Teve um amigo que me perguntou: ‘Bruna, quando eu me casar você vai no meu casamento?’ e eu olhei para ele, fui bem sincera e disse: ‘Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim’”, disse Karla.
“Estou falando de um amigo, homossexual, que a gente tem essa liberdade, e eu falei que o dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a bíblia e sobre Jesus“, completou a artista.