Britney Spears: Justiça nega pedido e pai mantém tutela da cantora
Pai seguirá com controle das questões pessoais e comerciais da artista; decisão não levou em consideração depoimento da última semana
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Los Angeles negou um pedido do advogado de Britney Spears para retirar o pai dela, Jamie Spears, de um acordo de tutela que dá a ele o controle de questões pessoais e comerciais da carreira da cantora.
De acordo com informações da imprensa norte-americana, a juíza Brenda Penny decidiu que Jamie passará a ser co-tutor dos bens de Britney, em conjunto com a empresa de gestão de fortunas Bessemer Trust.
A decisão, porém, não levou em consideração o depoimento de Britney da semana passada, já que o pedido original feito pelo advogado foi realizado em novembro de 2020 e negado pela juíza.
Na última semana, a cantora afirmou que foi medicada, proibida de tomar decisões sobre amizades ou finanças e impedida de remover um implante anticoncepcional (DIU), se casar e ter filhos.
Britney Spears ainda pode recorrer da decisão. Após o depoimento da cantora, milhares de fãs criaram campanhas pedindo a independência da cantora através da hashtag #FreeBritney. O movimento foi parar até nas paredes externas do Congresso Nacional.