metropoles.com

Brasiliense DJ A disputa o título de melhor do mundo no Chile

O artista, nascido na Ceilândia, virou um dos principais nomes da black music no Distrito Federal. Ele é finalista de competição no Chile

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Anderson Benjamin/Divulgação
DJ A
1 de 1 DJ A - Foto: Anderson Benjamin/Divulgação

Aos 16 anos, Alysson Lopes de Lima, nascido em Ceilândia, curtia um show dos Racionais MC’s em Brasília. No evento, o jovem prestou atenção nos beats que o DJ do grupo mandava nas picapes. Aquilo não saiu da cabeça dele. Anos depois, ele assina como DJ A e disputa o título de melhor do mundo, no Chile, no Red Bull Thre3Style.

DJ A é figura constante na noite de Brasília. Com 16 anos de carreira, ele faz parte das principais festas da capital: Makossa, Melanina e NaPraia. Fora do Distrito Federal, o artista já se apresentou na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O artista também é o responsável pelas batidas do veterano GOG.

Ao todo, o músico faz oito shows por mês. Nos tempos livres, ele treina no estúdio de casa, em Águas Claras. Essa dedicação fez com que o DJ A vencesse a etapa nacional do Red Bull Thre3Style. A final do torneio mundial ocorre neste sábado (17/12).

DJ A – Set vencedor do Red Bull Thre3style Brasil 2016 from Influenza Produções on Vimeo.

 

DJ A é mais um da geração de grandes nomes brasilienses que despontam na música eletrônica. “Tem o Alok e o Gabriel Boni (escalado para o Lollapalooza 2017) que estão fazendo coisas muito boas no Brasil e internacionalmente”, conta Alysson, em entrevista exclusiva ao Metrópoles.

O sucesso do brasiliense também está ligado à ascensão do hip-hop e da black music. Antes marginalizados, os estilos agora fazem parte das festas “de playboy”. “O hip-hop atingiu outras classes sociais. Isso rolou em Brasília, com a chegada das baladas ao Plano Piloto, e no mundo. Sempre tem um artista do gênero no top 10 da ‘Billboard'”, analisa.

No topo do mundo
O Red Bull Thre3style é um campeonato mundial de discotecagem. O juri é composto por grandes nomes, como Jazzy Jeff, Mix Master Mike, Craze, Skratch Bastid e Z-Trip. Cada músico tem 15 minutos para mostrar suas habilidades nas picapes.

“O campeonato vem para consolidar uma trajetória e dar mais visibilidade ao trabalho. Estou tendo acesso aos grandes nomes mundiais”, confessa o DJ A.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?