Bloco Eduardo e Mônica vai tocar Legião Urbana em ritmo de Carnaval
Idealizado por três músicos da cidade, os foliões também podem dançar Capital Inicial, Plebe Rude e outros ícones do rock da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Carnaval 2017 de Brasília ganha mais uma atração. O Bloco Eduardo e Mônica vai desfilar pela cidade com repertório que marcou uma geração. Em ritmo de batucada, a folia vai seguir ao som de Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos e Natiruts. Rock (e reggae) com samba.
O desfile será em 26 de fevereiro, com concentração marcada em frente ao Primeiro Bar (SIG Quadra 8). O Bloco Eduardo e Mônica nasceu da cabeça de três músicos da cidade: Rony Meolly, Diogo Villar e Marco Araújo.“A gente percebeu o crescimento do Carnaval de Brasília e notamos que faltava um bloco ligado a esse movimento que deu identidade cultural à capital”, disse Rony.
Ao todo, serão 15 músicos que vão comandar a folia. Todos fazem parte de bandas locais, como a Down Jones, Surf Sessions, Capitão do Cerrado e O Bando. “O repertório será tocado em ritmo de Carnaval. Montamos até uma bateria de bloco, o pessoal vai curtir”.
A alta procura pelo evento surpreendeu aos organizadores. Inicialmente, os produtores pensaram em um evento pequeno. No entanto, somente no Facebook, 2,5 mil pessoas já se mostraram interessadas em participar. “Tivemos que procurar as autoridades para mudar o alvará e receber um público maior dentro da legalidade”, conta Rony.
Xô, preconceito
Rony conta que, como é costume na folia da capital, o protesto político e social estará presente. O organizador defende que o bloco será um contraponto ao conservadorismo que domina o país e o mundo.
“Não vai ter espaço só para Eduardo e Mônica. Pode ser Mônica e Mônica ou Eduardo e Eduardo. Vamos lutar pela quebra do preconceito”, analisa.