Biquíni Cavadão lança disco de inéditas “As Voltas Que O Mundo Dá”
Banda remanescente dos anos 1980 aparece mais madura, questionando de forma poética as vivências amorosas, vitórias e derrotas
atualizado
Compartilhar notícia
Com mais de 30 anos de carreira — completados em 2015 –, a banda carioca Biquíni Cavadão continua em plena atividade. O grupo acaba de lançar o 16º álbum, “As Voltas que o Mundo Dá”, e prepara-se para dar início à turnê homônima.
O álbum mostra um Biquíni Cavadão renovado, com 12 composições inéditas. “Soltos pelo Ar”, “Um Rio Sempre Beija o Mar”, “Nossa Diferença de Idade” e “Coragem”, por exemplo, são faixas que têm tudo para agradar os fãs de longa data.
Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores da Cunha (piano) e Álvaro “Birita”(bateria) buscaram, no novo álbum, compreender a vulnerabilidade da vida através da poesia. Nas letras, falam sobre alegrias, novos amores, separações e tragédias, com muita rima.
Segundo pesquisa da Crowley, empresa de aferição das músicas mais tocadas pelo país, “Um Rio Sempre Beija o Mar”, primeira faixa lançada, já figura entre as cinco mais executadas no segmento pop-rock. A aferição foi relativa ao primeiro trimestre de 2017.
Em “As Voltas que o Mundo Dá”, o Biquíni trabalha pela primeira vez com o produtor Liminha, importante personagem da cena musical brasileira – já produziu artistas como Gilberto Gil, Lulu Santos, Elis Regina e Raul Seixas.
Bruno Gouveia confessa que o encontro com o produtor era um sonho antigo da banda. Além de produzir, Liminha — que foi baixista d’Os Mutantes — tocou em algumas faixas do álbum.
Avaliação: Bom