Beyoncé é criticada por termo capacitista e promete alterar música
Na última semana, a cantora lançou o seu novo álbum, Renaissance, e recebeu muitas menções a respeito da música Heated
atualizado
Compartilhar notícia
Beyoncé lançou, na última sexta-feira (29/7), o álbum Renaissance. Entretanto, nem tudo são flores para a cantora. Após lidar com o vazamento das músicas e de utilizar um sample sem autorização, a artista também foi muito criticada por conta de um termo capacitista utilizado na canção Heated.
A música tem, em sua letra, o verso “spazzin’ on that ass, spaz on that ass”. Em tradução livre, o trecho é traduzido como “tendo espasmos naquele traseiro, ter um espasmo naquele traseiro”. Entretanto, o termo “to spaz” também é utilizado para se referir a pessoas com paralisia cerebral.
Por conta disso, a cantora passou a ser muito criticada nas redes sociais. Ao tomar ciência do movimento contrário, Beyoncé anunciou que vai retirar o trecho da música.
Beyoncé lançou, nesta sexta-feira (29/7), Renaissance, seu mais novo álbum. Entretanto, algumas músicas do disco vazaram durante a semana, dias antes de ser disponibilizado, oficialmente, para os fãs da cantora. No Instagram, a cantora se manifestou e agradeceu a todos aqueles que esperaram até o dia de hoje para ouvir.
“O álbum vazou, e todos vocês realmente esperaram até o momento de lançamento apropriado, podem curtir juntos. Eu nunca vi nada parecido. Eu não posso agradecer o suficiente por seu amor e proteção. Agradeço por chamar alguém que estava tentando entrar no clube mais cedo. Significa o mundo para mim. Obrigado pelo apoio inabalável. Obrigado por ser paciente. Vamos aproveitar nosso tempo e curtir a música”, explicou a cantora.