Belo é alvo da Justiça após fã ser atingido por fogos em show no RJ
Acidente ocorreu em Rezende (RJ), após um homem chamado Otávio ser atingido por fogos de artifícios disparados durante o show de Belo
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Belo e a Prefeitura de Rezende, município do Rio de Janeiro, estão sendo processados após um grave acidente em uma festa na região. A colunista Fábia Oliveira, do Em Off, teve acesso aos autos da ação, que ainda conta como réus as empresas M.V.S Produções e a Sunshine.
O incidente ocorreu durante a festa de 221 anos da cidade, gratuita e muito esperada por todos na região. No dia 7 de outubro, um dos shows realizados foi o do cantor Belo, onde foram realizados a queima de fogos de artifício, já tradicionais no evento.
Porém, um dos fogos acabou atingindo a cabeça de um homem chamado Otávio, responsável por mover o processo. Segundo consta nos autos, em um primeiro momento, ele não sentiu o impacto. No entanto, seus amigos logo o informaram que sua cabeça estava em chamas.
Em seguida, o ele começou a sentir o cheiro de queimado que se alastrava no local e muita ardência na região. Devido ao ocorrido, Otávio teve que ser levado para uma unidade médica disponibilizada no evento,e encaminhado para UPA na Cidade de Alegria, em razão da gravidade do ferimento.
Indenização
Em virtude de todos os acontecimentos e das fortes dores enfrentada, a ocorrência de lesão corporal só foi registrada no dia 10 de outubro. Na ocasião, foi determinada a realização de uma perícia. Nesta, o profissional constatou a existência de vestígios de lesão à integridade corporal, motivada por ação térmica, produzida pelo fogo.
Diante das questões, para Otávio, estaria claro que houve uma falha na prestação dos serviços. Por conta disso, foi pedido a condenação ao pagamento de indenização de danos morais no montante de R$ 40 mil. A ação foi ajuizada em 18 de novembro de 2022.