metropoles.com

Baco Exu do Blues desafia bolsonaristas que hostilizaram Gilberto Gil

“Convido os torcedores que xingaram Gilberto Gil no Catar a saírem na mão comigo , disse Baco Exu do Blues no Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Baco Exu do Blues
1 de 1 Foto colorida de Baco Exu do Blues - Foto: Reprodução/Instagram

Revoltado com os ataques sofridos por Gilberto Gil na Copa do Mundo do Catar, o cantor Diogo Moncorvo, mais conhecido como Baco Exu do Blues, desafiou os responsáveis por hostilizarem seu conterrâneo.

“Convido os torcedores que xingaram o Gil no Catar a saírem na mão comigo quando voltarem pro Brasil. Também votei no Lula”, postou Baco, gerando uma onda de apoio.

“Vão nada tudo covardão… A essa hora estão escondidos no hotel e não vão a nenhum estádio. Quanto a voltar para o Brasil, vão voltar disfarçados para fugirem da briga. Queriam aparecer e se deram mal”, respondeu um internauta.

5 imagens
Erasmo Carlos e Gilberto Gil
Gal Costa e Gilberto Gil
Em 2022, o álbum "Quantas Vezes Você Já Foi Amado?", de Baco Exu do Blues, foi o quinto mais ouvido no Spotify na semana se seu lançamento
Baco Exu do Blues
1 de 5

Gilberto Gil

Divulgação
2 de 5

Erasmo Carlos e Gilberto Gil

Foto: Instagram/Reprodução
3 de 5

Gal Costa e Gilberto Gil

Reprodução
4 de 5

Em 2022, o álbum "Quantas Vezes Você Já Foi Amado?", de Baco Exu do Blues, foi o quinto mais ouvido no Spotify na semana se seu lançamento

Reprodução
5 de 5

Baco Exu do Blues

Deiviane Linhares/Metrópoles

“Eu aceito, não estava lá, mas vamos no mano a mano. Só pra ver se vc vai mesmo ou é só bronca de falador”, rebateu outro, provocando o cantor.

Ataques a Gil

Gilberto Gil recebeu xingamentos de torcedores vestidos com a camisa da Seleção Brasileira no Estádio Lusail, no Catar, na última quinta-feira (24/11). Ele foi hostilizado enquanto assistia a partida entre Brasil e Sérvia na companhia da mulher, a empresária Flora Gil.

Vídeo compartilhado nas redes sociais pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), integrante do grupo de Desenvolvimento Regional da equipe de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostra o momento em que Gil é xingado de “filho da p*”.

Os torcedores também dizem: “Você ajudou o Brasil prá c*”, “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro” (sic).

Após a repercussão, o empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache assumiu que estava entre os torcedores que hostilizaram Gilberto Gil, mas nega tê-lo ofendido. “Basta ver o vídeo que foi publicado e espalhado nas redes sociais para ter certeza que a ofensa não foi dita por mim”, escreveu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?