metropoles.com

Atitude 67 lança EP com a participação de Ivete Sangalo

Gravado no Rio de Janeiro e Salvador, o trabalho tem quatro faixas e é o primeiro do projeto Atitude 67 no Rolê

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GB Souza Fotografia
Atitude 67 lança novo projeto
1 de 1 Atitude 67 lança novo projeto - Foto: GB Souza Fotografia

O grupo Atitude 67, dono do sucesso Cerveja de Garrafa, apresenta nesta sexta-feira (11/12) o novo trabalho. O EP Atitude no Rolê-Onda conta com quatro canções inéditas, uma delas com a participação especial da musa baiana Ivete Sangalo.

Do Rolê-Onda, os fãs podem uma vibe litorânea, pé na areia com um som leve e descontraído. A banda sul-mato-grossense passou por Salvador, onde fizeram o primeiro show em 2018, e pelo Rio de Janeiro, cidade em que colecionam bons momentos, para gravar sons que, despretenciosamente, podem se tornar hits do verão.

“Acho que tem tudo a ver com o verão, apesar de não ter sido um disco pensado especificamente na estação. Nossas músicas são muito leves, pela própria essência. Todo mundo está nessa esperança de sol, verão, alegria e voltar a viver”, disse Éric Polizér ao Metrópoles, durante coletiva de imprensa.

Atitude 67
Integrantes do grupo Atitude 67: (da esquerda para direita) Regê, Pedrinho, Karan, Leandro, Eric, GP
Repertório

A gravação de Vou Revelar teve a Praia do Forte, em Salvador, como cenário. A canção une o batuque do samba ao axé. O Atitude 67 fez uma harmônica parceria com músicos da região: Cara de Cobra, Márcio Brasil e Kainã do Jêje.

“A Vou Revelar foi escrita ainda na adolescência. Eu estava navegando pelos perfis da rede social de um amigo quando encontrei uma menina que me chamou a atenção! Foi inspiração suficiente pra eu chegar em casa e passar a noite fazendo um som. É uma alegria muito grande contar essa história em Salvador com a atmosfera baiana, as percussões, o que só veio a coroar essa música”, contou Éric.

Ainda no clima da Bahia, a canção Chega Diferente, com a participação de Ivete Sangalo, foi gravada no Castelo Garcia D’avilla, também na praia do Forte, em Salvador. Gravar com a Veveta foi uma realização para os integrantes do grupo.

“Que delícia foi gravar essa música com os meninos. A letra é leve, é uma delícia…eles são uns queridos. Tô muito feliz”, conta Ivete Sangalo.

“Foi inexplicável, você olhar e ver um sonho de criança realizado. Ela deixou tudo aquilo muito simples, em um clima muito gostoso”, disse Karan Cavallero.

“Às vezes nem acredito que realmente aconteceu. É motivo de orgulho para nós! Um sonho que se tornou realidade! Estamos todos muito felizes por esse grande momento em nossas vidas e carreira”, conta Eric, que não esconde ser fã da artista.

4 imagens
A música Chega Diferente foi gravada com Ivete Sangalo
O grupo deu um rolê por Salvador
E também pelo Rio de Janeiro
1 de 4

Grupo Atitude 67

Ricardo Brunini
2 de 4

A música Chega Diferente foi gravada com Ivete Sangalo

3 de 4

O grupo deu um rolê por Salvador

Eder Mota
4 de 4

E também pelo Rio de Janeiro

Ricardo Brunini

O grupo voou para o Rio de Janeiro e colocou os pés na areia para cantar a música Seu Leblon. O samba descontraído dos artistas homenageia os bairros e as peculiaridades da Cidade Maravilhosa.

“Seu Leblon traz muitos detalhes dessa cidade que a gente ama e sempre que visitamos é uma experiência diferente e incrível. Por isso, nós não podíamos deixar de gravar lá”, explica Leandro Osmar.

O Rio de Janeiro ainda foi palco da divertida Putz. Um som com refrão chiclete, alto astral e contagiante, a canção conta uma situação que todo mundo já passou.

Bastidores

As gravações foram feitas em outubro e não contaram com a presença do público. “Fizemos com um equipe reduzida e entre o deslocamento de um local para o outros realizamos testes e fomos bem precavidos com relação a este momento do Covid”, disse Leandro.

A ausência dos fãs pesou na hora de gravar. “A gente está acostumado com a energia da galera. Respeitamos o momento, claro, mas foi uma grande dificuldade não ter o público que estamos acostumados”, afirmou Pedro.

Depois de um longo período sem apresentações públicas, Karan reconheceu que o momento foi importante para dar um gás ao grupo: “Foi muito bom para a gente ter essa injeção de ânimo, de continuar levando nosso trabalho”.

O rolê continua

O EP Atitude no Rolê-Onda ainda terá mais novidades em 2021, para quando a banda preparou mais um lançamento para encerrar a primeira fase do projeto que une Rio de Janeiro e Salvador.

Depois disso eles seguirão o rolê e o projeto terá ainda mais dois EPs com diferentes vibes e que serão lançados ao longo do próximo ano. “Esperamos conseguir passar pelo máximo de lugares. O primeiro teve essa vibe litorânea, e o segundo terá uma pegada mais street, mais urbana”, adiantou Pedro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?