Assessoria de Juliette se pronuncia após nova acusação de plágio
Nas redes sociais, a equipe de Juliette publicou uma nota explicando o caso e afirmando que as acusações são infundadas
atualizado
Compartilhar notícia
Juliette está sendo acusada de plágio na capa da música Falta de Atenção. Segundo internautas, a imagem do novo disco é semelhante à famosa performance de Marina Abramovic em Rest Energy. Nas redes sociais, a assessoria da ex-BBB se pronunciou sobre o caso.
“Em relação à capa do visualizer Falta de Atenção de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra Rest Energy dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã – dos quais a cantora tem profunda admiração”, afirma o texto.
Na sequência, uma negação às acusações de plágio. “Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la.”
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Juliette se envolve em polêmicas do tipo. No primeiro EP, ela foi acusada de plagiar títulos de singles da banda Boogarins, visto que três das seis músicas tinham títulos iguais a letras do grupo goiano.]
Em outubro deste ano, ela lançou a música Magia Amarela com Duda Beat e recebeu diversas críticas nas redes sociais pelas semelhanças do clipe com Amarelo, álbum de Emicida. A canção fazia parte de uma campanha publicitária da marca Bauducco e foi cancelada após a polêmica.