As bandas que influenciaram Brandon Flowers, vocalista do The Killers
O vocalista do grupo já afirmou que seu irmão, Shane Flowers, é o principal responsável por moldar seu gosto musical e suas canções
atualizado
Compartilhar notícia
A banda The Killers, liderada por Brandon Flowers, coleciona músicas e álbuns de sucesso que circulam pelo mundo e impactam fãs do grupo. O vocalista, inclusive, afirmou que seu irmão, Shane Flowers, é o principal responsável por influenciar seu gosto musical e, consequentemente, suas canções.
Brandon contou que Shane era fã de bandas dos anos 1980 e, por isso, os mesmos grupos tornaram-se os preferidos do vocalista da The Killers.
“Ele me iniciou com The Cars, aos 12 [anos]. Eu aprendi muito com a música que ele me mostrou. Eu seria uma pessoa diferente se tivesse me envolvido com o hip-hop. Foi daí que o meu senso de propósito para o The Killers surgiu”, afirmou o músico.
Brandon já afirmou que as bandas New Order, Pet Shop Boys, Smiths, Morrissey, U2 e Oasis são sua principal influência musical.
O vocalista, no entanto, não para por aí: segundo ele, Las Vegas é “uma cidade onde tudo é luz” e, por isso, também influencia nas composições do grupo.
Somebody Told Me
A música Somebody Told Me, por exemplo, uma das canções mais famosas da banda, apresenta referências às boates de Las Vegas, nos Estados Unidos. De acordo com Flowers, a música fala sobre flertes, romances de uma noite e tem uma “energia muito sexual”.
A canção faz parte do álbum Hot Fuss, o primeiro lançado pelo grupo de rock, e que se tornou um sucesso nas plataformas digitais.
Os números da música nas plataformas musicais são impressionantes. No Spotify, por exemplo, a música conta com mais de 530 milhões de reproduções. No YouTube, são mais de 190 milhões de visualizações.
Show no Brasil
O The Killers é uma das headliners do festival de música GPWeek, marcado para a véspera do Grande Prêmio (GP) São Paulo de Fórmula 1, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 12 de novembro. Será a primeira vez que o grupo estará no Brasil desde 2018.