metropoles.com

Artistas lamentam morte de sambista Nelson Sargento, vítima da Covid

O icônico sambista morreu, nesta quinta-feira (27/5), aos 96 anos, vítima de complicações da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edinho Alves/Divulgação
Nelson Sargento
1 de 1 Nelson Sargento - Foto: Edinho Alves/Divulgação

Nelson Sargento morreu nesta quinta-feira (27/5), aos 96 anos, vítima de complicações da Covid-19. A morte do sambista, considerado um dos principais nomes do gênero, abalou artistas brasileiros, que usaram as redes sociais para lamentar a partida do artista.

Ao receber a notícia, Lobão não escondeu o susto e a tristeza. “Meu santo Deus, meu amigo querido!!!!!”, escreveu em caixa alta no Twitter ao reagir à uma notícia sobre o falecimento de Nelson.

Zélia Duncan ressaltou a importância do sambista para o país. “Seu Nelson Sargento se foi…doce mestre do Brasil, do samba, do melhor do brasileiro e de quem vamos sentir tanta saudade…”, disse a cantora em suas redes sociais.

“Tive privilégio de conhecer o mestre Nelson Sargento na casa do Caetano Veloso! Lá conversamos muito porque ele estava fazendo um canal no youtube e iríamos marcar um bate papo! Meus sentimentos a família e aos amigos! obrigado por tudo mestre”, escreveu Tico Santa Cruz.

Marcelo D2 também homenageou o sambista: “Tive o prazer de dividir o palco algumas vezes com Seu Nelson Sargento, mestre no sentido literal da palavra e arquiteto da música Brasileira. Descanse em paz mestre, a gente só morre quando nosso samba morrer e vc vai ficar pra sempre”.

Veja a repercussão no Twitter:

 

 

Morte

Nelson Sargento internou para tratar a doença em 20 de maio. Na última quarta-feira (26/5), o compositor precisou ser intubado e, na ocasião, os médicos alertaram que o estado de saúde do artista era grave.

O sambista tinha sido vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 desde 26 de fevereiro.

Nascido em 1924, Nelson Sargento é um dos principais nomes do samba brasileiro, com trajetória ligada à escola de samba Estação Primeira de Mangueira – onde ocupava o cargo de presidente de honra.

Nelson começou sua trajória na música ainda na adolescência. Em 1955, ele escreveu o samba-enredo Primavera. Ao longo da carreira, integrou o conjunto A Voz do Morro, ao lado de nomes como Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?