Artistas lamentam morte de sambista Nelson Sargento, vítima da Covid
O icônico sambista morreu, nesta quinta-feira (27/5), aos 96 anos, vítima de complicações da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Nelson Sargento morreu nesta quinta-feira (27/5), aos 96 anos, vítima de complicações da Covid-19. A morte do sambista, considerado um dos principais nomes do gênero, abalou artistas brasileiros, que usaram as redes sociais para lamentar a partida do artista.
Ao receber a notícia, Lobão não escondeu o susto e a tristeza. “Meu santo Deus, meu amigo querido!!!!!”, escreveu em caixa alta no Twitter ao reagir à uma notícia sobre o falecimento de Nelson.
Zélia Duncan ressaltou a importância do sambista para o país. “Seu Nelson Sargento se foi…doce mestre do Brasil, do samba, do melhor do brasileiro e de quem vamos sentir tanta saudade…”, disse a cantora em suas redes sociais.
“Tive privilégio de conhecer o mestre Nelson Sargento na casa do Caetano Veloso! Lá conversamos muito porque ele estava fazendo um canal no youtube e iríamos marcar um bate papo! Meus sentimentos a família e aos amigos! obrigado por tudo mestre”, escreveu Tico Santa Cruz.
Marcelo D2 também homenageou o sambista: “Tive o prazer de dividir o palco algumas vezes com Seu Nelson Sargento, mestre no sentido literal da palavra e arquiteto da música Brasileira. Descanse em paz mestre, a gente só morre quando nosso samba morrer e vc vai ficar pra sempre”.
Veja a repercussão no Twitter:
MEU SANTO DEUS,MEU AMIGO QURERIDO!!!!!
— Lobão (@lobaoeletrico) May 27, 2021
Seu Nelson Sargento se foi…doce mestre do Brasil, do samba, do melhor do brasileiro e de quem vamos sentir tanta saudade…
— Zélia Duncan 🏳️🌈 (@zeliaduncan) May 27, 2021
Isso é um hino, Nelson sargento nunca vai morrer https://t.co/hIolIzKDve
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) May 27, 2021
Tive o prazer de dividir o palco algumas vezes com Seu Nelson Sargento, mestre no sentido literal da palavra e arquiteto da música Brasileira.
Descanse em paz mestre, a gente só morre quando nosso samba morrer e vc vai ficar pra sempre
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) May 27, 2021
Tive privilégio de conhecer o mestre Nelson Sargento na casa do Caetano Veloso! Lá conversamos muito porque ele estava fazendo um canal no youtube e iríamos marcar um bate papo! Meus sentimentos a família e aos amigos! obrigado por tudo mestre ❤️❤️❤️ pic.twitter.com/6403kIzcDh
— Tico Santa Cruz Vacina Para Todos! (@Ticostacruz) May 27, 2021
Perdemos um mestre, um pilar do Samba e da música brasileira.
Dia triste.
Vá em Paz, seu Nelson Sargento. Vá nas asas da canção 🙏🏾 E obrigado pela riqueza que compartilhou com a gente.
Força pros familiares!
Força pra nós que seguimos aqui mesmo com tantas perdas. pic.twitter.com/3lTEFP43oz— Rashid (@MCRashid) May 27, 2021
Morte
Nelson Sargento internou para tratar a doença em 20 de maio. Na última quarta-feira (26/5), o compositor precisou ser intubado e, na ocasião, os médicos alertaram que o estado de saúde do artista era grave.
O sambista tinha sido vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 desde 26 de fevereiro.
Nascido em 1924, Nelson Sargento é um dos principais nomes do samba brasileiro, com trajetória ligada à escola de samba Estação Primeira de Mangueira – onde ocupava o cargo de presidente de honra.
Nelson começou sua trajória na música ainda na adolescência. Em 1955, ele escreveu o samba-enredo Primavera. Ao longo da carreira, integrou o conjunto A Voz do Morro, ao lado de nomes como Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho.