Arlindo Cruz é submetido a traqueostomia para preservar cordas vocais
O cantor segue internado e sem previsão de alta após sofrer um AVC
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Arlindo Cruz foi submetido a uma traqueostomia e, segundo o boletim médico desta quarta-feira (22/3), já respira de modo espontâneo e abre os olhos ao ouvir seu nome. A equipe médica vem reduzindo a sedação, mas o sambista segue sem previsão de alta.
Os médicos afirmam que, nos últimos dias, houve progresso. No entanto, o estado de saúde de Arlindo ainda é considerado grave. A traqueostomia foi realizada para melhorar a respiração do músico e preservar as cordas vocais. O procedimento consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.Na última sexta-feira (17), o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico.
Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.