Aretuza Lovi enaltece o Norte e Nordeste no novo álbum Borogodó 2
A drag queen fez regravações de sucessos no novo disco e contou com as participações de Calcinha Preta, Àttooxxá e Klessinha a Baronesa
atualizado
Compartilhar notícia
A drag queen Aretuza Lovi lançou o primeiro EP do projeto Borogodó 2: Sob a Bênção do Sertão. Com quatro músicas, a novidade homenageia o Norte e o Nordeste com regravações de hits das regiões como Tutti Frutti e Vou Pro Bar.
Com participações de Calcinha Preta, Klessinha A Baronesa e Àttooxxá, o álbum é dançante e traz sonoridades da cultura brasileira no melhor estilo de Aretuza Lovi. Ao Metrópoles, ela contou sobre a novidade.
“Nasci no Norte e depois me mudei para o Nordeste. Construí toda a minha personalidade nessas regiões. Eu escuto as músicas de lá todos os dias, como uma oração. Para mim isso é sagrado, é celestial. Então, este Borogodó veio em forma de agradecimento, de gratidão ao Norte e ao Nordeste”, afirmou.
Aretuza Lovi contou, também, que a seleção de repertório não foi simples, mas buscou contar com músicas mais empolgantes na produção.
“Pensei em músicas alegres e músicas românticas mais irreverentes para trazer a energia do Norte e do Nordeste. Até a sofrência que está na música é divertida, então quis representar a alegria dessas regiões.”
Pioneira dentre as drag queens na MPB, em 2012, a artista aproveitou o lançamento para fazer uma avaliação do atual cenário musical das drags com Pabllo Vittar, Lia Clark e Gloria Groove.
“Estamos fazendo músicas boas e evoluindo cada dia mais. Hoje, estamos conquistando cada vez mais espaços e abrimos caminho para as drags cantarem o que quiserem. Do trap ao sertanejo, coisa que antes não existia. Conseguimos manter nossa música em evidência”, celebrou.