metropoles.com

Após “sucesso repentino”, Veigh se firma no trap com jeitão sonhador

Veigh, de 22 anos, conta com vários sucessos entre os mais ouvidos do Brasil no Spotify. Ele concorreu no Prêmio Multishow em 3 categorias

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Foto colorida do cantor Thiago Veigh - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do cantor Thiago Veigh - Metrópoles - Foto: Divulgação

Thiago Veigh tem apenas 22 anos, mas já é figurinha carimbada na playlist das músicas mais ouvidas do Spotify – ele concorreu ao Prêmio Multishow em três categorias. O cantor contou ao Metrópoles como iniciou a carreira, falou sobre as indicações e ainda deu um gostinho de como será o seu 2024.

O artista vai participar da Arte Flow, que será realizada no espaço Bothanic, Setor de Clubes Sul, nesta quinta-feira (30/11), ao lado de Vulgo FK. “Estou muito animado para o show em Brasília, a energia dos fãs na cidade é sempre incrível, e toda vez que eu subo no palco é uma experiência única, ter essa troca com os fãs, a energia da galera, é a melhor parte”, declarou.

0

Veigh revelou que teve contato com a música desde muito novo, nas rodas de rima de sua “quebrada”, a Cohab 1. “Eu improvisava as rimas de funk na palma da mão. Mas com 17 anos mesmo que eu achei um estúdio e ali gravei minha primeira música ‘Meu bem'”, relembrou.

As letras das músicas de Veigh são inspiradas em sua vivência, no que ele queria ser ou no que imaginava para sua vida: “Tudo foi fluindo muito natural. Acho que desde o começo eu sempre fui muito eu, tá ligado? Nunca mudei essa essência, a galera se identifica com muito isso”.

Explosão, Spotify e Prêmio Multishow

Veigh é um daqueles artistas que estourou durante a pandemia e viu o sucesso chegar de maneira muito rápida. Vindo de uma infância simples, o cantor revelou que sempre foi um “moleque feliz”. “Sempre tive o apoio da minha família e dos meus amigos. Enfrentei vários desafios na vida, mas cada obstáculo só fortaleceu minha arte. A verdade é que minha paixão pela música me guiou até aqui. É uma conquista que reflete anos de muito trampo, dedicação e amor”, contou.

Sobre o sucesso “repentino”, Veigh escolheu a palavra “intensidade” para descrever o que está vivendo. “Muito louco de repente todo mundo conhecer minha música, ver meu trampo ser reconhecido internacionalmente”, ressaltou.

“É louco, mas tô amando cada segundo. Agradeço aos fãs por essa jornada maluca juntos”, disse.

Foi com a tal intensidade que Veigh lançou o álbum Dos Prédios Deluxe e bateu recordes no Spotify, com 6,5 milhões de streams, superando até mesmo Anitta com Versions of Me. Ele ficou em primeiro lugar no Top Albuns Debut Global do Spotify.

“É tipo um sonho, surreal mesmo. É uma sensação indescritível ter meu trabalho reconhecido internacionalmente. Agradeço a todos que acompanham meu trampo ao redor do mundo. Isso significa muito para mim”, destacou.

E o ano de 2023 ainda chegou com força no Prêmio Multishow. Ele concorreu nas categorias Revelação do Ano, que teve Melly como vencedora, e com duas músicas no Hip Hop do ano: Ballena / Vulgo FK, MC PH, Veigh, Pedro Lotto e Novo Balanço / Veigh, Bvga Beatz, Prod Malax.

Mesmo não tendo levado a estatueta para casa, Veigh foi só agradecimentos e teve a sensação de “dever cumprido”. “Ver meu nome indicado em três categorias no Prêmio Multishow é uma honra. Isso representa o reconhecimento do trabalho que estamos realizando na Supernova, além de todo o carinho e apoio dos fãs. Fiquei bem emocionado e grato pela oportunidade de ser parte desse evento tão grande na música brasileira. Infelizmente, não trouxe essa pra casa, mas estou feliz, voltei com a sensação de dever cumprido”, completou.

A vida após a música

O menino sonhador, como Veigh se define, custou a acreditar que sua música estava estourando e alçando voos altos. “Quando as músicas começaram a estourar, eu, diversas vezes, me perguntava se era real. Ficava às vezes sem acreditar no que estava acontecendo, mas agradeço por cada oportunidade e por estar onde estou agora, quero poder retribuir tudo isso aos meus fãs e ser exemplo de que a música é uma realidade, que tudo o que você deseja pode um dia se tornar real, assim como aconteceu comigo”, explicou.

Após Veigh passar uma infância humilde nas rodas de rima, a vida dele mudou depois da música. Muitas portas se abriram, e oportunidades únicas surgiram. “Conheci pessoas incríveis e que admiram meu trabalho, conheci diversos artistas que são referência pra mim, conheci lugares que eu nunca imaginei estar, consegui ajudar várias comunidades.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?