Após proibição da Justiça, álbuns de Maiara & Maraisa ganham novo nome
Maraisa publicou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (17/6), que agora os álbuns com Marília Mendonça se chamam “Festa das Patroas”
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) proibir as cantoras Maiara e Maraisa de seguirem usando o nome As Patroas, os álbuns da dupla em parceria com Marília Mendonça apareceram com o nome “Festa das Patroas” nas plataformas de streaming, nesta sexta-feira (17/6).
A dupla e Marília Mendonça, que morreu em novembro do ano passado, têm juntas dois projetos, um lançado em 2020 e outro em 2021. Maraisa compartilhou uma foto da novidade em seu perfil no Twitter. “A história já está feita”, escreveu ela.
A história já está feita 🤍🙏🏼 pic.twitter.com/1fswRhuyBI
— Maraisa 🦋 (@Maraisa) June 17, 2022
Em nota divulgada à imprensa, a assessoria da dupla afirma que o “envolvendo a marca Patroas, juridicamente está sendo cuidado da melhor maneira.”
“Historicamente, as três artistas já escreveram seus nomes. E por que Festa das Patroas? Porque Maiara & Maraísa voltam ao início. Vale lembrar ser esta a primeira marca registrada em 2015 e concedida em 2017 para o projeto, que para as cantoras e fãs segue carregando de 35% para o infinito!”, finaliza o comunicado.
Entenda
A cantora Daisy Soares, dona do projeto da banda A Patroa, iniciada no final de 2013, processou as irmãs em uma ação indenizatória por concorrência desleal. A artista diz que, no ano de 2014, formalizou o pedido de registro da marca A Patroa pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), tendo o deferimento ficado pronto em janeiro de 2017.
Daisy aponta que foi surpreendida quando o “empresário da saudosa Maria Mendonça, Wander Oliveira, requereu junto ao Inpi o registro da marca Patroas”, na mesma classe de serviço e com “especificações similares a sua, numa clara colisão”. Os autos ainda apontam que pedido feito por Wander foi indeferido pelo Inpi.
A cantora ainda afirmou que acreditava que chegaria em uma solução amigável com a dupla e a empresa WorkShow, mas ela aponta “que os diálogos foram interrompidos e os acionados passaram a incrementar a utilização da marca registrada da autora, inclusive com divulgação na mídia do Projeto Patroas”.
Em nota, a equipe jurídica da WorkShow e da dupla afirma que a WorkShow “é titular de “Festa das Patroas” desde 13/10/2015 , projeto este que já teve participação de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa.”
“Ressaltamos que a empresa e a dupla sempre agiram com responsabilidade e prezam pela legalidade e o respeito à normas e marcas devidamente registradas. Toda e qualquer questão jurídica será devidamente tratada no processo em questão, tão logo as partes sejam citadas e intimadas a se manifestar”, finaliza a nota.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos