Após polêmica, Djonga some das redes sociais
Em dezembro, Djonga foi criticado por cantar em show lotado no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Gustavo Pereira Marques, também conhecido como Djonga, é considerado por muitos como um dos maiores nomes do rap nacional da atualidade. Em seus discos, o rapper faz duras críticas sociais através de letras que abordam assuntos como racismo, desigualdade social e política.
E foi justamente por seu forte posicionamento que o rapper foi duramente criticado após aparecer em um vídeo no meio de uma aglomeração, postado no Twitter no início de dezembro. Nas imagens, o artista canta no meio de uma multidão, durante um show realizado em dezembro no Rio de Janeiro.
Na época, Djonga entrou para os assuntos mais comentados da rede social, com alguns internautas criticando a postura do artista. “Rio de Janeiro batendo recordes de internados e mortos por Covid. Que bom que o nome do Djonga nas redes é ‘Deus’, talvez assim ele consiga cuidar da vida dessas pessoas”, escreveu uma seguidora.
Antes de excluir sua conta no Twitter, o rapper rebateu as críticas que vinha recebendo. “O show foi pra galera que só trabalha e se fode e está exposta a um milhão de merda o tempo todo, e que não teve o direito de parar. Acho estranho a favela só poder se foder e não poder curtir”, apontou. Ele ainda informou que o evento foi realizado entre julho e agosto, e não em dezembro, data da publicação do vídeo.
Sobre o conteúdo das críticas, Djonga comentou em alguns stories no Instagram que ouviu, “muita coisa da hora, tem muita gente falando seus pontos, seus argumentos, de um jeito, tá ligado, da hora. Falando do que acha, do que acredita, mas eu não sei mexer naquele lugar não. Tem muita gente que só quer humilhar, só quer ofender nós, tá ligado? E eu não tenho essa maturidade ainda. Não tenho mesmo, não tenho. Desculpa qualquer parada e é isso aí, foi mal”.
Durante o bate-papo com os fãs, também afirmou que não quebrou o contrato por ter assinado meses antes, em um período onde ele achava que a pandemia já estaria controlada, e que decidiu cantar mesmo com a crise sanitária pois seu público foram pessoas que, além de não ter condições de ir em eventos mais caros, com medidas de segurança como os show drive-in, estavam todos os dias expostas ao vírus, que não conseguiram parar a vida e se manter em quarentena.
Além de excluir sua conta no Twitter, o artista deixou de aparecer nos stories do Instagram e, em sua última postagem na rede social, legendou uma foto com uma frase que mais parece um desabafo: “Eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim . . .”, escreveu o rapper em sua última publicação, no dia 6 de dezembro.
Nas redes sociais, os fãs do rapper mineiro vêm criando algumas teorias sobre desaparecimento de Djonga. “Esse sumiço do Djonga certeza que é o novo álbum, bate certinho com ele saindo dia 13/03″, escreveu um internauta no Twitter. Outro fã ainda levantou a hipótese de que o cantor poderia ser um dos participantes da nova edição do Big Brother Brasil: “agora entendi o sumiço do Djonga rs bbb né”.
Um tempo das redes sociais, um hiato na carreira ou um disco novo saindo do forno. As hipóteses são muitas, e vindo de uma mente como a de Djonga, todas as possibilidades são viáveis.