Após críticas, Digão dispara: “Quem concorda não fica xingando na internet”
Mais cedo, o vocalista da banda Raimundos postou em seu Instagram um texto comparando a quarentena com o regime comunista
atualizado
Compartilhar notícia
Após se envolver em uma polêmica nas redes sociais por comparar a situação atual da pandemia do coronavírus a uma “amostra grátis do comunismo”, Digão, vocalista da banda Raimundos, disse, em entrevista ao portal Metrópoles, que “repostou uma analogia da vida como seria num regime comunista com o que vivemos hoje na pandemia”.
Detonado na web, especialmente no Twitter, o cantor comentou que as críticas vieram em peso pois “quem concorda com ele não tem tempo para ficar a toa na internet”. “Não é novidade para ninguém que sou totalmente contra a esquerda, repostei uma analogia da vida como seria num regime comunista com o que vivemos hoje na pandemia, e a militância ficou ofendida! Creio que houve mais críticas negativas porque quem concorda comigo não tem tempo pra ficar a toa na internet xingando, pois de um jeito ou de outro, está dando um jeito de trabalhar mesmo de casa, assim como eu!”, disparou Digão.
“Se você olhar os perfis dos que se sentiram ofendidos, na sua grande maioria, são militantes fervorosos que falam em democracia, anti fascismo e etc mas agem como intolerantes e ditadores da verdade, ao meu ver, são atitudes bem controversas… Recebi muito apoio também de gente boa e esclarecida!”, confirmou o vocalista.
“O grande erro dessa galera é achar que rockeiro tem que ser de esquerda, quebrar hotéis, cuspir na freira… O mundo mudou, lá na frente que vão entender que só não quero que essas ideologias terminem de destruir o nosso país como quase conseguiram”, finalizou o músico.
Mais cedo nesta segunda-feira (18/5), Digão postou nos Stories de seu Instagram uma imagem com uma foice e um martelo, acompanhado do seguinte texto: “Está gostando do comunismo? Governantes mandando você fechar. Toque de recolher. Proibido ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida limitada. Medo provocado por mídias. Sua empresa não é exatamente sua, abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrária pode ser preso. Se for ao mar vai ser preso. Soltam criminosos e prendem inocentes”.
Seguidores se revoltaram com as falas do vocalista da Raimundos e dispararam críticas contra ele. “Era melhor ter virado crente. Pelo menos tinha uma desculpa pra essa palhaçada”, disse um internauta. “O animal não faz ideia do que seja comunismo, mas se acha capacitado para criticar”, disparou outro. “Rockeiro reaça é uma categoria nojenta demais. Radicalmente a favor do sistema”, declarou um terceiro.