Após criticar Bolsonaro, Eduardo Costa diz em quem votará em 2022
Nos últimos meses, o sertanejo deixou claro o seu arrependimento de ter apoiado o atual presidente e candidato Jair Bolsonaro (PL) em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Eduardo Costa resolveu abrir o jogo sobre seu posicionamento político nas eleições presidenciais deste ano. Nos últimos meses, o sertanejo deixou claro o seu arrependimento de ter apoiado o atual presidente e candidato Jair Bolsonaro (PL) na votação de 2018.
Mesmo com a decepção aparente com o chefe do Executivo, Costa esclareceu que mantém seu voto no candidato do Partido Liberal.
“Odair, eu vou ser bem sincero, pra você eu vou falar… eu prometi que eu não falaria mais de política, estou falando pra você que é meu amigo, meu irmão, e para seus telespectadores e pessoas que seguem seus canais. Eu sou Bolsonaro e o meu voto é do Bolsonaro!”, disse ele ao Canal Rural, de Odair Terra.
Ataques a Lula
Em seguida, Costa disse que não vota em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal concorrente de Bolsonaro, pois “não concorda com ex-criminoso governando nosso país”:
“Eu não concordo com ex-criminoso governando nosso país. É o que eu tenho a dizer”, pontuou.
“Eu não entro em polêmica, respeito o voto das pessoas, respeito a escolha das pessoas, eu não estou aqui pra entrar em nenhum tipo de polêmica, pelo amor de Deus. Eu voto no Bolsonaro e posso dizer pra vocês que isso eu só estou falando disso porque é seu programa”, finalizou o sertanejo.
Mudança
Em 2020, no auge da pandemia, Eduardo Costa fez duras críticas ao governo de Bolsonaro. O artista também confessou que se expôs demais no último pleito.
Em uma entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan, Eduardo Costa revelou que se arrependeu de ter ficado ao lado de Bolsonaro em 2018 e levar as ideologias para seus fãs em seu Instagram, que se transformou em um verdadeiro palanque político.