Após AVC, músico Daniel Júnior pede ajuda para custear recuperação
A família de Daniel Júnior está arrecadando dinheiro para a recuperação do músico de 79 anos, conhecido na cena cultural brasiliense
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Júnior, músico de 79 anos de idade que faz parte da história musical do Distrito Federal, está na UTI e a família abriu uma arrecadação buscando angariar dinheiro para a recuperação. O artista sofreu dois AVCs em abril e foi internado na UTI do hospital Home, em Brasília.
Segundo Danielle Junior, filha do músico, o primeiro AVC aconteceu no dia 10 de abril. “Ele melhorou um dia depois, mas sofreu o segundo AVC, que foi hemorrágico. Precisou ser entubado e sofreu duas paradas cardíacas no processo, então foi mandado para a UTI”, explica.
Por conta da doença, Daniel ficou com algumas sequelas que devem ser permanentes como a perda de voz e a paralisia do lado direito do corpo. No entanto, o artista encontra-se estável no momento e tem previsão de receber alta da UTI neste mês, voltando para o Hospital Universitário de Brasília para a recuperação.
A família, então, está pedindo ajuda para custear a recuperação de Daniel Júnior. A filha dele explica que não existe uma meta definida por não saber como será a recuperação do músico, mas conta que ele precisará usar cadeira de rodas, fraldas e talvez uma bolsa no estômago para alimentação.
Danielle também revelou que o artista tem problemas cardíacos e conta com apenas 5% do coração funcionando, mas acredita na recuperação. “Meu velhinho é forte”, afirma.
Quem quiser ajudar o músico Daniel Júnior pode fazer depósitos no BRADESCO, Agência 0484 7 – Conta corrente nº 0078084 7 em nome de Daniel Júnior Neto (CPF 28862325720). O dinheiro será administrado pela filha Danielle Junior.