Anitta humilha Rick Bonadio após críticas ao funk: “Chega lá”
A artista brasileira construiu uma carreira internacional com o ritmo e discorda dos posicionamentos do produtor musical
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde desta segunda-feira (15/3), Anitta saiu em defesa do funk após as críticas de Rick Bonadio ao gênero musical. A artista, que construiu uma carreira internacional com o ritmo, atualmente é uma das principais responsáveis pela “exportação” da música brasileira.
A cantora usou as redes sociais para se manifestar e mostrar que discorda de todos os apontamentos feitos por Bonadio sobre Cardi B performar um trecho do remix de Wap, feito por Pedro Sampaio, no Grammy.
“Tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin…e rápido…e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você”, escreveu Anitta.
@rickbonadio tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facin… e rápido.. e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando vc chegar lá a gente comemora com vc
— Anitta (@Anitta) March 15, 2021
Empenhada em rebater cada apontamento do produtor, Anitta respondeu diversos tuítes feitos por ele na rede social. “Essa é a merda que o Rio nos manda!” … 2021? Não! Apenas um dos milhares de comentários pejorativos dos ‘entendedores’ de cultura na época em que a grande Bossa Nova foi lançada. Mulher dando de ombros será que já vi esse filme? Estudei, então já vi”, escreveu a artista.
“Essa é a merda que o Rio nos manda!” … 2021? Não! Apenas um dos milhares de comentários pejorativos dos “entendedores” de cultura na época em que a grande Bossa Nova foi lançada. 🤷🏽♀️ será que já vi esse filme? Estudei, então já vi
— Anitta (@Anitta) March 15, 2021
Entenda
Na manhã desta segunda-feira (15/3), Rick Bonadio se tornou um dos assuntos mais comentados da internet após desaprovar a presença do funk na apresentação de Cardi B, no Grammy 2021, na noite desse domingo (14/3). A rapper apresentou um trecho do remix de WAP, feito pelo brasileiro Pedro Sampaio.
No Twitter, o empresário brasileiro classificou o funk como “barulho” e afirmou que Brasil já exportou coisa melhor, como Samba Rock, Jobin e Roberto Carlos. Rick disse ter se sentido “envergonhado” por ver a perfomance da artista ao som dos dizeres “fica de quatro”. Bonadio apagou a publicação pouco depois.
Em contrapartida, depois de ver a repercussão de sua performance no Grammy, Cardi B agradeceu Anitta pela influência que exerceu ao fazê-la “se apaixonar” pelo funk.
“Eu me apaixonei pelo funk quando eu ouvi Onda Difente de Anitta & Ludmilla. Espero que eles possam fazer uma música como essa ou Favela Chegou novamente. Obrigado Brasil por sempre me mostrar amor. Tive que mostrar meu amor de volta”, contou a estrela internacional nas redes sociais.