Angela Maria e Cauby Peixoto celebram “120 anos” de amizade e música
O show que eles apresentam nesta quarta (20) no Net Live Brasília traz músicas do CD “Reencontro”, gravado recentemente, e clássicos do repertório de cada um
atualizado
Compartilhar notícia
Na primeira vez em que Angela Maria e Cauby Peixoto cantaram juntos, a música foi “Samba em Prelúdio”, de Vinicius de Moraes e Baden Powell. Ele era dono de uma boate, a Drink, localizada no bairro do Leme, no Rio de Janeiro, e a convidou a se apresentar por lá. Cauby estava na plateia do show e, em dado momento, não resistiu. Subiu ao palco e cantou em dueto com ela. Isso aconteceu ainda nos anos 1960.
Cinco décadas depois, Angela e Cauby continuam unidos pela amizade e pela música. Relação tão longeva, evidentemente, merece sempre ser celebrada. Foi então que surgiu a ideia de “Reencontro”, disco produzido por Thiago Marques Luiz, em que Angela e Cauby cantam juntos sambas-canções, boleros e músicas românticas que consagraram os mais de 60 anos de carreira de ambos.
Sessenta de cada um, somados, dão os “120 Anos de Música”, nome do show que a dupla apresenta em Brasília nesta quarta (20/4), às 21h, no Net Live Brasília (Setor de Hotéis e Turismo Norte). O repertório é basicamente o de “Reencontro”, mas inclui também faixas que os dois gravaram em outras ocasiões — no primeiro disco juntos, “Angela & Cauby”, de 1982, e no CD ao vivo de 1992, registro de um show no Imperator, no Rio de Janeiro.
“Como É Grande Meu Amor por Você” (Roberto e Erasmo Carlos), “Apelo” (Vinicius de Moraes/Baden Powell), “Alguém Como Tu” (Jair Amorim/José Maria de Abreu), “Somos Iguais” (Jair Amorim/Evaldo Gouveia), “Dez Anos” (Rafael Hernandez/Versão: Lourival Faissal) e “O Mundo É um Moinho”(Cartola) são algumas das músicas que se juntam a clássicos das carreiras solo dos dois, a exemplo de “Cinderela” e “Gente Humilde”, de Angela, e “Bastidores” e “Conceição”, de Cauby.
Haja coração!
Dia 20/4, às 21h, no Net Live Brasília (SHTN, Trecho 2, Conjunto 5, Lote A; 3306-2030). Ingressos a R$ 250 (cadeira ouro) e R$ 180 (cadeira prata) — preços de meia-entrada. À venda no site da Ingresso Rápido ou pelo número 4003-1212. Não recomendado para menores de 18 anos.