André Mehmari se apresenta com a Orquestra Sinfônica nesta terça (04)
Público poderá apreciar duas peças do músico, que faz ponte entre choro e piano romântico e incorpora influências diversas
atualizado
Compartilhar notícia
As apresentações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro começam em junho em grande estilo, com a vinda do multi-instrumentista e compositor André Mehmari. Ele é considerado um dos principais nomes da nova geração da música instrumental clássica brasileira. Ao piano, como solista, e sob a regência do maestro Cláudio Cohen.
Mehmari destaca a dificuldade técnica que o quarto movimento apresenta para a orquestra. “Esta é uma obra de fôlego, que reflete uma diversidade de influências muito grande e testemunha meu trânsito por diferentes ambientes musicais em muitos anos de carreira”, explica ele.
“Essa peça tem como mote unir o choro e o piano romântico em tons chopinianos. O choro tem essa influência clássica em suas raízes, como demonstra o trabalho de Ernesto Nazareth”, explica. Mehmari lembra que o também pianista brasileiro era fã confesso do polonês Frédéric Chopin, outro pianista. Nazareth foi compositor de choro, além de outros gêneros, como samba, maxixe e polca.
Concerto da OSTNCS e André Mehmari
Terça-feira (04/06/2019), às 20h, no Teatro Nacional Cláudio Santoro. Entrada gratuita. Sujeito à lotação