Ana Clara, sucesso no pagode, exalta Péricles, seu padrinho musical
A pagodeira Ana Clara é uma das principais vozes femininas do pagode e tem Péricles como seu padrinho musical. Ela rasgou elogios ao cantor
atualizado
Compartilhar notícia
Ana Clara carrega uma trajetória de sucesso no pagode e surge como um dos grandes nomes no gênero. Nesses anos de caminhada, a cantora esteve próxima de diversos artistas e lançou diversas parcerias especiais, dentre elas com Péricles que, além de ser seu ídolo, se tornou seu padrinho musical.
O primeiro encontro entre eles aconteceu depois de ambos, coincidentemente, gravarem a música Trajetória, a primeira canção de trabalho da artista. Logo depois, Ana Clara o convidou para gravar o clipe da faixa e, desde então, se conectaram e vieram se cruzando em alguns trabalhos.
“Nós nos conhecemos na primeira música que foi gravada no meu trabalho, começamos uma amizade e parceria. Cara, ele é meu padrinho, né? Então a gente começou uma relação muito bacana e genuína. Assim, eu participei de vários shows dele em vários lugares do Brasil”, conta Ana, ao Metrópoles.
No ano de 2013, Ana Clara recebeu o convite de Péricles para dar voz a uma das canções de seu novo DVD Nos Arcos da Lapa. Juntos, eles gravaram o single Nossos Planos, que resultou em um lindo trabalho que já acumula mais de 11 milhões de visualizações, só no YouTube.
Em meio a muitos encontros, a cantora teve o prazer de se apresentar novamente com Péricles, no Pagode do Pericão, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ainda que tenha ido somente para apreciar o show do artista, foi surpreendida ao ser convidada para subir ao palco.
“Ele é muito, muito incrível assim. Essas oportunidades que ele dá, essa gentileza, é uma generosidade que não tem preço. Foi muito bacana, cara. Tinha muita gente assim. Eu chuto que deveria ter umas 20 mil pessoas lá no memorial. Não sou muito boa de números (risos), mas tinha muita gente, muita gente mesmo. E dá para ver quanto ele é amado e quantas pessoas admiram ele assim. Isso é surreal”, encerrou.