Ana Cañas é agredida no palco ao cantar música feminista
A cantora relatou que arremessaram uma lata nela durante show em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Ana Canãs relatou ter sido agredida, com uma lata de cerveja arremessada em sua direção, durante um show na cidade de São Paulo, no último sábado (19/10/2019). A artista relata ter sido alvo de um homem que tentou acertá-la duas vezes.
Ana Cañas utilizou as redes sociais para denunciar o momento: o homem arremessou duas latas cheias em sua direção. O ataque ocorreu enquanto ela interpretava Lambe-Lamba, música sobre a sexualidade feminina.
“Ele fez isso na tentativa de me atingir com as latas após tocarmos ‘Lambe-Lambe’ (música que fala abertamente sobre a sexualidade feminina) e do discurso sobre o genocídio do povo preto periférico, quando eu abordo o antiproibicionismo da maconha no show”, publico Cañas, no Instagram.
Após ter sido alvo da agressão, a artista não cedeu e interpretou o sucesso Respeita, uma música de protesto feminista. Ela relatou ter cantado a faixa encarando o autor da agressão.
“Não sei qual é o posicionamento político daquele ser humano mas o fato recorrente é que homens agridem mulheres, incluindo as que estão trabalhando em cima do palco. Sempre fico estarrecida com esses gestos e tento devolver em amor e luz quando isso acontece”, seguiu Cañas.
Ana Cañas chamou atenção no Rock in Rio ao cantar, ao lado do Titãs, sem camisa. Ela usava adesivos para cobrir os mamilos e aproveitou a ocasião para promover um discurso feminista.