Amor de Mãe investe em qualidade de cinema até na trilha sonora
Playlist tem desde Maria Bethânia, Gal Costa, Gil e Caetano a representantes da nova geração da MPB, como Luedji Luna, Duda Beat e Rubel
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o último dia 25 de novembro no ar, Amor de Mãe vem batendo recordes de audiência no horário nobre da TV Globo. Na receita de sucesso da escritora Manuela Dias, que assina o folhetim, estão ingredientes como o elenco estelar, a trama envolvente e a fotografia com qualidade de cinema. Não bastasse, a trilha sonora da nova novela ganhou o gosto popular e, frequentemente, fica entre os assuntos mais comentados das redes sociais.
Um dos destaques é a diversidade de gêneros, artistas e fases da Música Popular Brasileira (MPB), que compõem a playlist, disponível em plataformas de streaming como o Spotify. Com heroínas que conseguem naturalmente a identificação do público, Amor de Mãe vem acertando na dobradinha som-imagem desde o vídeo de abertura.
O clipe, com mães e crianças de todas as idades, etnias e situações sociais embalado por É, de Gonzaguinha, diz logo a que veio a trama. “É, a gente quer viver pleno direito. A gente quer é ter todo respeito. A gente quer viver numa nação. A gente quer é ser um cidadão”, foi o trecho da canção escolhido para a personagem Camila (Jéssica Ellen) interpretar, durante cena icônica, quando a professora fala sobre a ditadura militar brasileira.
No repertório, estão desde sucessos dos tropicalistas Gal Costa, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Caetano Veloso, até hits contemporâneos como Tô Te Querendo, uma mistura de pagode baiano e afrohouse de DJ Omulu, Luedji Luna e Àttøøxxá, e um remix feito por Lux & Tróia de Bixinho, da pernambucana Duda Beat. Além de clássicos internacionais como Mr. Bojangles, de Nina Simone, Have You Ever Seen The Rain, de Willie e Paula Nelson, e Hier Encore, de Charles Aznavour.
Sertanejo representado
Um dos segmentos mais populares do mercado fonográfico está bem representado na trilha de Amor de Mãe. Medo Bobo, de Maiara & Maraisa, aparece a cada cena romântica do casal Magno (Juliano Cazarré) e Betina (Isis Valverde). A composição das gêmeas sertanejas ganhou até uma versão intimista do cantor Rubel, especial para o folhetim.
“Que alegria ver a nossa Medo Bobo sendo trilha sonora de Magno e Betina na nova novela da Rede Globo, Amor de Mãe. Como é bom saber que, mesmo depois de anos de lançamento, nossa moda ainda é presente e viva nos corações de tantos casais apaixonados”, comemorou Maraisa em publicação no Instagram.
Já a Rainha do Feminejo, Marília Mendonça, engatou duas canções no repertório: Supera, do projeto Todos os Cantos, e Dois Enganados, dueto com o namorado e também cantor, Murilo Huff. Do futuro papai, Idiota Favorito, também galgou espaço no sucesso das 21h da emissora carioca.
Que alegria ver a nossa #MedoBobo sendo trilha sonora de Magno e Betina na nova novela da @redeglobo “Amor de Mãe”! ?Como é bom saber que, mesmo depois de anos de lançamento, nossa moda ainda é presente e viva nos corações de tantos casais apaixonados!!!❤️ pic.twitter.com/PseRGFMTgG
— Maraisa (@Maraisa) November 30, 2019
Ouça a trilha sonora de Amor de Mãe: