metropoles.com

Alok cria polêmica ao lançar remix de hino do Mamonas Assassinas

Após divulgar sua versão do “Pelados em Santos”, o ex-produtor da banda Rick Bonadio fez duras críticas na internet à nova versão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Caldas Country Show Alok
1 de 1 Caldas Country Show Alok - Foto: Divulgação

O Facebook serviu de palco para uma polêmica envolvendo o DJ brasiliense Alok e a banda Mamonas Assassinas, famosa nos anos 1990. O artista lançou nesta semana um remix da música “Pelados em Santos”, um dos principais hits da década, e foi duramente criticado pelo produtor do antigo grupo nesta quinta-feira (14/12).

“Alô Alok, o segundo acorde é um B menor e você colocou maior, mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo. Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse”, afirmou Rick Bonadio, produtor dos Mamonas Assassinas.

Em resposta, Alok agradeceu “pelo marketing” em um live no Instagram e pediu para que ele fosse ao estúdio do artista “fazer críticas construtivas”. “De repente tem algo pra você ensinar pra gente, e a gente tem muito o que ensinar para você também. Vem pra cá pra você dar uma atualizada”, disse.

Alok também explicou que a família do Dinho, vocalista da banda morto com os outros integrantes em 1996 num acidente de avião, consentiu com o remix. “A gente tem o direito de mudar o arranjo dela. Assim como eu fiz com a música do Mick Jagger”.

Rick resolveu continuar a discussão rebatendo as falas do DJ no Facebook e reafirmando as críticas negativas sobre o remix e afirmando que a “bronca” servia para lembrar o artista de “sua responsabilidade social”. “Os Mamonas não podem ser conhecidos pelas novas gerações pela letra que você deixou no remix. Não se pode cortar a letra de uma obra dessa importância”, ressaltou.

Para encerrar o conflito cibernético, Alok postou uma foto no instagram sendo ovacionado pelo público após apresentar o remix de “Pelados dos Santos”.

?

Uma publicação compartilhada por Alok Petrillo (@alok) em

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?