Almirante Shiva lança EP gravado na casa de amigos
Som da banda tem como referência a psicodelia e o rock progressivo dos anos 1960 e 1970
atualizado
Compartilhar notícia
Há pouco mais de seis meses, Pedro Souto (baixo, guitarra e vocal), Márlon Tugdual (bateria e vocal) e Carlos Beleza (guitarra, baixo e vocal) se juntaram para montar a Almirante Shiva. O pouco tempo de formação da banda é inversamente proporcional ao talento do trio, que já mostrou a que veio.
No início de agosto, eles lançaram o primeiro EP Almirante Shiva (Martelo Recs). As músicas “Zanque Dzi”, “Ziggy” e “Omulu” revelam parte das referências do grupo, como o rock dos anos 1960 e 1970. “O nosso som tem muita psicodelia e pitadas de rock progressivo”, explica Pedro Souto. “Também valorizamos o improviso. Criar novos arranjos na hora deixa o show mais vivo”.
Gravado na casa de amigos, no Lago Norte, o EP é uma prévia dos projetos da banda. “A ideia é fazer o grupo crescer bastante e gravar um CD. Já temos oito músicas e continuamos compondo”, diz Pedro.
Recentemente, o trio fez shows no projetos Vai Tomar no Cover (Parque da Cidade) e Mojitemos (Vila Planalto); no Velvet Pub (Asa Norte) e no festival G.A.S, no Recanto das Emas. “É importante sair do eixo. Na verdade, nossas melhores apresentações foram fora do Plano Piloto. O público ‘de fora’ é bem mais animado”.
Ouça o EP Almirante Shiva
Foto: Patrícia Soransso/Divulgação