Aldir Blanc consegue vaga em UTI após filha mobilizar web
Segundo Isabel Blanc, filha do compositor, novos exames mostraram indicativos de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O compositor Aldir Blanc, 73 anos, foi transferido para um leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Rio de Janeiro. Isabel Blanc, filha do compositor, mobilizou as redes sociais para conseguir uma vaga com a hastagh #AldirBlancSOS.
O apelo fez efeito e Aldir foi transferido para a UTI do Hospital CER Leblon, onde estava internado desde a última sexta-feira (10/4). Segundo Isabel postou em seu Twitter, novos exames mostraram indicativos de coronavírus.
Ainda aguardando o boletim sobre o quadro atualizado do meu pai
Os médicos analisaram as imagens da tomografia realizada e há indicativos de COVID-19
Que nossa fé e amor o encham de luz e proteção.— isabel (@BlancIsabel) April 15, 2020
E nessa linda mobilização, gostaria de informar que o Miguel Couto nos informou de uma vaga no CTI. Para garantir que nesse momento a remoção seja segura, optamos por essa vaga.
Vivendo um dia de cada vez.— isabel (@BlancIsabel) April 15, 2020
Aldir Blanc deu entrada no hospital carioca com infecção urinária e pneumonia. Segundo Isabel, o estado de saúde do pai se agravou nesta terça-feira (14/4). Ela também repassou a conta bancária do próprio Aldir para que sejam feitas doações para garantir o tratamento do compositor, e pediu a amigos para retuitarem o pedido.
Blanc é o autor de pérolas da música brasileira como O Bêbado e o Equilibrista, composta em parceria com João Bosco e imortalizada na versão de Elis Regina. Lançada em 1979, virou uma espécie de hino da resistência à ditadura militar.