Alcione no funk: música de sucesso da cantora ganhará versão em MTG
Nova versão de Você Me Vira A Cabeça será produzida por Kelner e Davi Kneip, utilizando o formato do funk que dominou as playlists musicais
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Alcione fará parte do movimento funk em uma parceria inédita com os produtores Kelner e Davi Kneip. A música Você Me Vira A Cabeça, sucesso da cantora, ganhará uma nova versão em MTG (sigla para montagem), vertente do funk que está bombando nas playlists musicais.
A novidade estará disponível em 2 de agosto. No Instagram, Davi Kneip celebrou a parceria. “Estou realizando um sonho. O primeiro da história da música brasileira a lançar um funk com a Alcione. Estamos abrindo uma porta gigante para o nosso gênero musical”, escreveu.
A música está pronta há um tempo, mas foi liberada apenas neste mês. “Negociamos primeiro com ela e depois com a gravadora. Estou feliz demais. Alcione é um ícone da música brasileira e esse lançamento vai revolucionar o funk”, opinou.
Entenda o que é o MTG, ritmo de funk que conquistou Alcione
Tecnicamente, o MTG consiste em colocar batidas de funk, adicionar várias vozes e emplacar um beat bem marcante na faixa. Outros traços marcantes da “montagem” são o uso de graves e de uma melodia mais “dark” e lenta. O DJ Topo entende que o estilo abre novas possibilidades para produtores explorarem a criatividade.
“Você tem liberdade de colocar um vocal de funk antigo conhecido, um de uma música da geração MPB e também um vocal inédito e criar algo completamente novo”, explicou, destacando que a nostalgia da antiga canção, aliado ao beat, faz com que muitos conheçam singles de outras gerações de uma nova maneira.
Apesar de Rio de Janeiro e de São Paulo também fazerem “montagens”, foi em terras mineiras que o MTG ganhou mais destaque. “Eu falo que a galera do piseiro se antenou muito a isso, a galera do sertanejo vem buscando muito e vem dando ligas muito boas”, completou Kneip.
Já MC GW, nome por trás de Magrão Supremo, com mais de 34 milhões de streams, avalia que, mesmo com o nascimento em Minas, o MTG está tomando o país “Está tomando uma proporção cada vez maior no cenário brasileiro e mundial”, aponta.