Agnes Nunes aposta em brasilidades no novo álbum Menina Mulher
A cantora de 19 anos de idade é uma das sensações do país e apsota em singles autorais para viver a nova fase da carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Agnes Nunes é uma das sensações da música brasileira. Com apenas 19 anos de idade, a cantora lança o disco Menina Mulher nesta sexta-feira (28/1), onde fala sobre vivências em forma de música. As 10 canções estão disponíveis nas plataformas digitais.
A artista traz nove singles autorais para o trabalho, contando com os já conhecidos Última Dança e Cabelo Bagunçado. Ela buscou trazer, nas composições, versos sobre sentimentos e pensamentos da transição de menina para mulher, como sugere o nome do álbum.
“Passei por muitos processos durante essa caminhada. A temática dessas músicas é sobre como meu ponto de vista amadureceu. Fui amadurecendo em relação ao amor e também sobre como a dor pode nos ensinar a ser mais forte. Esse álbum sou eu no meu estado mais puro, me abrindo musicalmente”, explica.
O álbum está cheio de brasilidades, com trechos de samba, mas não deixa de lado as influências do R&B, do jazz e do blues. Como a intenção era mostrar a cantora por completo, sem rótulos, a novidade não conta com participações. Nascida na Bahia, mas paraibana de coração, Agnes Nunes tem orgulho do sangue nordestino. Carrega as origens na música e se sente responsável por ser uma representante da região.
“Acho incrível essa representatividade. Fico feliz de usar a arte para levar o nome do Nordeste mundo afora, fico feliz por esse reconhecimento de ser negra, mulher e nordestina. Tenho orgulho disso e espero que minha musica dê força para outras pessoas”, afirma.
Recentemente, a artista também participou do projeto Abre Alas, do YouTube Originals, onde interagiu com grandes nomes da música brasileira como Preta Gil, Liniker, Tássia Reis, Sandra de Sá e Margareth Menezes. Outro nome presente foi Elza Soares, que morreu recentemente.
A jovem Agnes Nunes, além de se inspirar nas personalidades como artista, reconhece o papel que elas tiveram para o segmento das mulheres negras na música.
“Com cada uma dessas mulheres eu aprendi algo diferente, mas é inevitável não falar da Elza. Ela deixou um legado de muita força, muitas músicas maravilhosas e a história dela para gente espalhar mundo afora. Precisamos reconhecer que essas mulheres abriram alas para que eu chegasse até aqui, sem passar pelos mesmos sofrimentos que elas passaram”.
Mesmo com apenas 19 anos de idade, Agnes tem a vontade de ser uma das grandes vozes do país. Por outro lado, tem consciência que o sucesso não virá repentinamente. Enquanto isso, trabalha, com muito foco, para alcançar os objetivos.
“Tento lidar da forma mais leve possível com tudo que acontece na minha vida. Tento manter o foco e quero me consolidar como artista. Já estou fazendo isso. Com muita calma, paciência, pois sei que não será de um dia para o outro. Respeito muito o meu tempo”, reflete.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos