metropoles.com

Agente: Nelly Furtado “desconhecia” negociação para remoção de Lovezinho

Algum tempo depois de Lovezinho viralizar, Treyce, intérprete da canção, teve problemas por conta de direitos autorais com Nelly Furtado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Nelly Furtado – Treyce
1 de 1 Nelly Furtado – Treyce - Foto: Reprodução

Algum tempo depois da música Lovezinho viralizar, a cantora Treyce teve uma série de problemas com direitos autorais. A canção, que tem a melodia de Say It Right, de Nelly Furtado, inclusive, foi retirada do Spotify. Entretanto, a cantora internacional desconhecia qualquer negociação para retirar a obra de circulação.

Quem revelou a informação foi o gerente de operações da 21 Entertainment, escritório de Nelly no Canadá, Gregory Morrison. “Ela não foi consultada e desconhecia completamente as negociações de remoção”, contou o profissional ao G1.

5 imagens
Treyce
Ela está entre as artistas mais tocadas e virais do Carnaval
Nelly Furtado
Nelly Furtado
1 de 5

A cantora Treyce, do hit Lovezinho

Reprodução
2 de 5

Treyce

3 de 5

Ela está entre as artistas mais tocadas e virais do Carnaval

Reprodução
4 de 5

Nelly Furtado

Reprodução
5 de 5

Nelly Furtado

Reprodução

O pedido de exclusão da música partiu da Sony, editora que cuida dos direitos autorais de Nelly Furtado e dos outros autores do hit internacional. Segundo o representante da gravadora no Brasil, as partes não chegaram a um acordo, e, por isso, o hit foi retirado do ar.

O G1 ainda afirma que a Sony cobrou multa de US$ 40 mil, cerca de R$ 200 mil, além de 100% dos direitos autorais da canção. “Lovezinho foi a música que marcou a minha vida, não posso deixar essa música morrer”, lamentou Treyce.

Treyce tenta recolocar Lovezinho no ar

A cantora Treyce falou pela primeira vez após a música Lovezinho ter sido retirada das plataformas digitais, por conta da cobrança de Nelly Furtado pelos direitos autorais da canção. A brasileira, no entanto, deixou claro que não vai deixar o hit morrer, e contou o que pretende fazer para reaver a música.

“Quando eu comecei a fazer a música com o WK [produtor e coautor], quando iniciei esse projeto, ele tinha me falado que estava tudo certo com a música, que não ia dar nenhum problema”, iniciou Treyce, em conversa com o G1. Ela diz que o produtor possui 80% dos direitos autorais da canção.

“Está tudo sendo resolvido com a Sony Music e com a Nelly Furtado. Esperamos que a música volte. Estamos fazendo o possível”, completou.

Afirmando que não acompanhou as negociações para um acordo de autoria de Lovezinho, Treyce lamentou: “Eu tenho 20% do autoral de Lovezinho. Não foi passado nada para mim e nem para o WK, se não me engano. Agora a música foi retirada sem ao menos haver algum acordo. Eu não quero perder um trabalho que foi muito bom para a minha carreira.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?