Adele X Geraes: músico chorou e passou mal em reunião de conciliação
Toninho Geraes move uma ação contra a música Million Years Ago, de Adele, dizendo que seria um plágio de Mulheres, de sua composição
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais um capítulo da disputa judicial envolvendo a cantora britânica Adele e o brasileiro Toninho Geraes, a reunião de conciliação entre o artista e representantes da Universal Music Publishing Brasil, gravadora da cantora no país, terminou sem uma solução.
Toninho Geraes move uma ação contra a cantora pela música Million Years Ago, de Adele, que teria sido um plágio de Mulheres, interpretada por Martinho da Vila, e foi composta por ele. A canção da britânica inclusive foi retirada das plataformas digitais após uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (20/12), Toninho Geraes esteve em uma reunião de conciliação com representantes da Universal Music Publishing Brasil. Nem Adele e nem o produtor Greg Kurstin, que solicitaram a audiência, estiveram presentes, mesmo após um link para participação remota ter sido disponibilizado.
Ao contar sua versão na ausência de Adele e Greg, Toninho teve uma crise de choro. O músico de 62 anos passou mal e teve de ser acalmado por sua equipe jurídica.
“A frustração e indignação se deu porque levamos o cliente, esperançoso após interrompido o silêncio de Adele com seu aceno de acordo, mas nos deparamos na audiência com uma atitude inusitada, eu diria até perversa: mão tinham proposta alguma a fazer”, disse o advogado Fredímio Biasotto Trotta, que representa Toninho, ao Metrópoles.
“Ficamos atônitos porque a finalidade da audiência, pedida pelos réus, era, supostamente, a de apresentação da proposta de acordo, tivemos que nós mesmos apresentar propostas, todas rejeitadas”, completou.
“Um comportamento que beira o deboche, um acinte, um atentado à dignidade da parte e em atitude que não se coaduna com a seriedade da Justiça”.