Acabou a dinastia sertaneja! Lives abraçam funk, MPB, rock e axé
A programação do fim de semana mostra que todos os estilos musicais proporcionam transmissões on-line
atualizado
Compartilhar notícia
Não foram o sertanejos que criaram as lives, no entanto, é inegável que os artistas do segmento mais popular do pais “popularizaram” o entretenimento da quarentena. Agora, as transmissões ao vivo se espalharam por todos os gêneros: do rock ao funk.
A indústria do entretenimento foi uma das primeiras a parar, já que a maior parte dos decretos impedia aglomerações, e deve ser uma das últimas a voltar. Assim, as lives viraram uma oportunidade dos artistas mostrarem seus trabalhos e lucrarem neste período de baixa.
O cardápio deste fim de semana, que começa nesta sexta-feira (24/04), mostra que a “dominação sertaneja” acabou. Até mesmo nomes tradicionais da MPB embarcaram no gênero, como João Bosco e Zélia Duncan.
Na sexta-feira (24/04), por exemplo, Ludmilla traz a aguardada live para o cenário: a cantora vai interpreta pagodes e seus funks de sucesso. O batidão também será destaque na transmissão do Kondzilla. Simone & Simaria e Paula Fernandes representam o sertanejo.
O axé vem com força no sábado. Às 17h, Bell Marques, o eterno líder do Chiclete com Banana, vai transformar as salas das casas em um trio elétrico.
No entanto, a maior presença será da estrela do axé e do pop Ivete Sangalo, que inaugura o projeto Em Casa, parceria com a Globo, Globoplay e Multishow.
“Ivete é uma das maiores estrelas da música brasileira e merece estar em todos os palcos possíveis. Além da transmissão ao vivo na TV, nosso YouTube vai reunir influenciadores. Tudo isso para levar a maior diversão possível para todo mundo”, explica Tatiana Costa, diretora do Multishow.
Boninho, diretor de Variedades da TV Globo e responsável artístico do projeto, fala sobre a escolha da cantora para iniciar o projeto. “Uma das principais características da Ivete é a sua personalidade acolhedora. Não à toa foi o nome escolhido para iniciar esse projeto. ‘Ivete Sangalo Em Casa’ é um grande bate papo musical. Um sarau pop, com Ivete na intimidade da sua casa, cantando clássicos da sua carreira e músicas que conversam com esse momento que todos estamos vivendo”, explica.
MPB e rock
As lives já foram utilizadas por nomes como Alcione e Nando Reis, que foi uma das atrações do Aniversário de 60 anos de Brasília. Agora, outros figurões vão se aproveitar da tecnologia.
Um deles é o veterano João Bosco, um dos convidados do projeto Sesc Ao Vivo. Ele cantará, de sua casa, grandes sucessos da carreira, no sábado (25/04), como Papel Marchê.
Paulo Miklos, um dos ex-integrantes dos Titãs, apresenta-se nesta sexta (24/04), com proposta intimista. Outros roqueiros também se aventuraram no mundo on-line, como os brasilienses do Raimundos.
O clássico samba marca presença no domingo (26/04), com apresentação on-line de Diogo Nogueira.
“Em tempos onde o distanciamento social tornou-se o novo normal, não precisamos deixar de nos relacionar, conectar ou nos divertir. As soluções de comunicação baseadas em vídeo ao vivo estão à nossa disposição justamente para nos aproximar e, na minha visão, passarão a ser ainda mais parte do nosso cotidiano’, conclui Léo Ferro, sócio-diretor da VOCS, empresa que atua no mercado audiovisual.