AC/DC anuncia os retornos de Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams
Banda confirmou a volta do conjunto que gravou o álbum Rock or Bust, de 2014
atualizado
Compartilhar notícia
O AC/DC anunciou, nesta quarta-feira (30/9), os retornos de Brian Johnson, Phil Rudd e Cliff Williams a banda. O vocalista, baterista e baixista voltam a fazer parte do grupo ao lado dos guitarristas Angus Young e Stevie Young.
A informação foi confirmada através do mailing do AC/DC e no Twitter da banda. A mensagem traz apenas uma foto do quinteto, que esteve junto pela última vez em 2014 na gravação do álbum Rock or Bust, sem mais informações.
ARE YOU READY? #PWRUP pic.twitter.com/8gLuBElOci
— AC/DC (@acdc) September 30, 2020
A novidade, no entanto, já havia sido vazada pela própria banda, que compartilhou um vídeo onde Johnson, Rudd, Williams, Angus Young e Stevie Young juntos nos bastidores de um videoclipe. Porém, essa foi a primeira vez que o conjunto confirmou o retorno dos músicos.
Brian Johnson ficou afastado de parte da turnê do álbum Rock or Bust por problemas auditivos e substituído por Axl Rose. Já Phil Rudd esteve fora de toda a tour para prestar contas à Justiça em meio a acusações de porte de drogas e ter planejado um assassinato. Cliff Williams, por sua vez, fez todos os shows de divulgação de Rock or Bust, mas anunciou que iria se aposentar após a última apresentação.
Com o anúncio do retorno, aumentaram os rumores de que a banda estaria gravando um novo álbum. Desde a última semana, o AC/DC tem compartilhado alguns teasers com o tradicional símbolo do grupo, com os dizeres PWR-UP (Power-Up), o que muitos acreditam ser o nome do novo projeto.