Abbot esbanja versatilidade e desponta como talento do rap nacional
O rapper mineiro Abbot, de 21 anos de idade, gosta de fazer experimentações musicais e apresentar álbuns e singles com sonoridades únicas
atualizado
Compartilhar notícia
Robert Cristian, conhecido artisticamente como Abbot, é um rapper de 21 anos de idade que está despontando na cena musical. Conhecido nas batalhas de rima de Minas Gerais e pelas músicas Hylander e Ando Negro, o cantor ganhou espaço no rap com suas experimentações musicais.
No último álbum lançado, Toda Noite, o artista traz sonoridades ousadas. Com uma pegada romântica, dançante e sensual, Abbot uniu o rap e o funk com o ritmo Jersey Club, tradicional nas pistas de dança dos Estados Unidos nos anos 1990, nas nove faixas disponíveis.
“A referência vem das baladas, dos bailes de favela, dos bares e das esquinas de Belo Horizonte (MG). O conceito une flashback, atualidades, romances e experiências da minha vida. É uma mistura do passado com o presente”, revela.
Ao ouvir singles presentes no disco como No Beco, Romance de Novela e Moderada, é possível perceber que o rapper mineiro trabalha as músicas de uma maneira diferente do que é convencional no estilo, tudo com o objetivo de se consolidar na cena musical.
“Busco trazer o máximo de versatilidade nas notas, flows e letras. Certeza que com bastante trabalho e mais experiência chegarei em um patamar legal na carreira.”
Abbot
Em ascensão
Recentemente, Abbot foi selecionado como artista Radar Brasil do Spotify. O programa destaca artistas emergentes que estão em ascensão e impulsiona o trabalho deles. O rapper, por exemplo, recebeu suporte editorial e teve seu álbum divulgando nas ruas de São Paulo.
Tamanha exposição pode ser intimidadora, mas não para Abbot. “É uma responsabilidade grande, mas uma oportunidade muito boa. Isso me mostra que tenho um grande potencial e um talento digno para estar nesse meio e pode atingir mais pessoas com minha arte”, acredita.
Vale citar que a iniciativa Radar impulsionou a carreira de Veigh, sucesso nacional em 2023. O cantor de 21 anos de idade alcançou o top 1 global da plataforma com o disco Dos Prédios Deluxe e teve a melhor estreia brasileira na história da plataforma. Além disso, o single Movimento, lançado em Londres, no projeto Spotify Singles, conta com mais de 13 milhões de streamings.
Marina Sena também esteve no programa Radar em anos anteriores. A artista, tida como revelação do pop em 2021 com a música Por Supuesto, tornou-se um fenômeno musical no Brasil. Recentemente, ela lançou o álbum Vício Inerente e vem fazendo sucesso com os shows da turnê pelo país.