50 Cent brasileiro vira rapper e confessa: “Nem sabia quem ele era”
Conhecido como Fifty BR, o rapper iniciou a trajetória musical por ser comparado com 50 Cent e agora busca consolidar a carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Desde os 13 anos de idade, Marcos Túlio era perturbado pelos colegas de Uberlândia (MG) por conta da semelhança com 50 Cent. No início da adolescência, o boné aba reta e a fisionomia parecida com a do rapper chamavam a atenção das pessoas, que até pediam por fotos.
Focado em se tornar jogador de futebol, ele não dava importância para a situação. “Me olhavam, me chamavam de 50 Cent e até tiravam fotos, mas eu nem queria saber quem ele era. Não gostava de música e nem do rapper”, confessa Marcos.
Entretanto, tudo mudou quando algumas fotos comparativas entre ele e o norte-americano se tornaram virais nas redes sociais. Já adulto, Marcos entrou na onda e decidiu explorar a situação, no início como uma brincadeira, e depois decidiu entrar para o ramo musical.
Adotou o vulgo de Fifty BR em 2020 e lançou o single Bugatti. Atualmente, a música tem 50 mil visualizações no YouTube e foi o ponto de partida para um novo sonho: a carreira musical.
“Em um dia a música tinha 10 mil visualizações. Grandes nomes da cena do rap como Papatinho, Xamã e Borges me chamaram no Instagram para trocar ideia comigo, foi uma coisa de louco”, revela.
Ambições
Agora, com 29 anos de idade, Fifty BR tem dois anos de carreira e lançou recentemente o EP Ruas de Sangue. Com cinco músicas, o projeto independente mostra a realidade na vida do rapper, para além da semelhança física com 50 Cent.
“Relato muito nas minhas músicas o que eu vivi, o que eu já passei, o que eu já vi. Acho que falta vivência na cena do rap atual, falta colocar coisas verdadeiras nas músicas. Tento passar minhas vivências nas letras, mostrando onde estou agora”, conta.
Apesar de ter uma força considerável nas redes sociais e estar com as músicas tocando principalmente em Uberlândia, atualmente Marcos Túlio ainda trabalha com propaganda visual, fazendo o trabalho braçal de instalador de outdoors.
A intenção do rapper é expandir a carreira e conquistar novos espaços, para que possa se dedicar apenas ao meio artístico. “Quero ser reconhecido, viver da minha música, dar uma condição boa para os meus filhos, minha mãe e minha esposa.”
Contato com a família de 50 Cent
Fifty BR tem registrado, no Instagram, uma live na qual conversa com o filho de 50 Cent, conhecido como 199viq nas redes sociais. O contato entre os dois foi por vídeo e se tornou inesquecível para o rapper brasileiro.
“O meu nome ficou tão forte que tive a oportunidade de conversar com o filho do 50 Cent. Ele disse que eu pareço mais com o pai dele do que ele mesmo, foi muito legal”, relembra.
Após a ligação, o cantor começou a explorar a possibilidade de internacionalizar a carreira. Iniciou as aulas de inglês, começa a arriscar versos em inglês nas novas músicas e fechou contrato com o agenciador Wellington Fernandes, buscando a documentação necessária para visitar os Estados Unidos.
“O sósia do Drake chegou a entrar em contato comigo para que eu fosse em um evento nos Estados Unidos, mas ainda não estava apto para ir ao país. Acredito que indo para lá terei uma divulgação maior”, pontua.
Ver essa foto no Instagram