Três momentos marcantes do show de Red Hot Chili Peppers em Brasília
Banda de rock americana, o Red Hot Chili Peppers brindou Brasília com seus maiores sucessos, músicas novas e um show inesquecível
atualizado
Compartilhar notícia
O Red Hot Chili Peppers brindou Brasília, nesta terça-feira (7/11), com um show inesquecível. Com seus maiores sucessos, a banda de rock americana emocionou a plateia, que não deixou o vocalista Anthony Kiedis cantar sozinho. A turnê Unlimited Love Tour, que já passou pelo Rio de Janeiro, marca a volta de John Frusciante, que não tocava com o grupo há 10 anos e pediu para voltar ao Brasil.
Show inédito em Brasília
O momento da entrada da banda, com a formação completa, foi muito comemorado pelos brasilienses, que aguardavam ansiosamente pela apresentação. E o início do show já serviu para levantar a multidão, isso porque o grupo já começou com uma música instrumental, Intro Jam. Flea, no baixo, Chad Smith, na bateria, e John Frusciante, na guitarra, mostraram a energia da apresentação logo em seu início.
Após o brilho dos instrumentos, foi a vez do vocalista, Kiedis, surpreender o público e já engatar grandes sucessos do grupo como Around The World, Scar Tissue e Dani California.
A volta de John Frusciante
A presença de Frusciante foi muito comemorada pelo público que, vez ou outra, gritava o nome do guitarrista. Os tão famosos solos, feitos tanto por ele, quanto por Flea, no baixo, ecoavam no Estádio Nacional Mané Garrincha e não deixavam a emoção no local abaixar e eram ovacionados pela galera.
Os dois músicos que conduziam os instrumentos de corda ainda levaram os fãs ao êxtase quando se uniram, frente a frente, e interpretaram um casamento perfeito entre baixo e guitarra.
O vocalista Anthony Kiedis levou o público ao delírio ao revelar que Frusciante pediu para compor a banda na turnê e voltar ao Brasil. Ele não vinha ao nosso país desde o dia 12 de outubro de 2002, durante os shows do disco By The Way, realizados em São Paulo.
Repertório de clássicos
As novas músicas, como Black Summer e The Heavy Wing, também fizeram parte do repertório da apresentação e foram cantadas a plenos pulmões por aqueles que estavam no estádio.
Para os fãs mais clássicos, Californication, Wet Sand, Give It Away e By The Way foram momentos únicos. Esses foram, sem sombra de dúvidas, os momentos mais esperados do show do Red Hot e os que os amantes da banda de rock mais fizeram barulho. A última, inclusive, foi responsável por fechar a apresentação com chave de ouro.
Mais da turnê
A apresentação marca o segundo show do grupo no Brasil, mas eles ainda passam por três capitais. Após Rio e Brasília, eles cantam em São Paulo no dia 10, em Curitiba no dia 13 e finalizam a passagem pelo país em 16 de novembro, com o show em Porto Alegre. E a passagem pelas terras tupiniquins anima a banda.
“Pessoalmente, acredito que os brasileiros estão entre os fãs mais apaixonados do mundo. É incrível tocar aí, eles amam o rock e nos apoiam há mais de 30 anos”, avalia Chad.