Multidão se despede de Marília Mendonça em Goiânia (GO)
Fãs puderam acessar o ginásio para última despedida, mas portões foram fechados às 16h. Enterro será na capital goiana, neste sábado
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O velório Marília Mendonça, 26 anos, e de seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho ocorreu, neste sábado (6/11), no Ginásio Goiânia Arena. Uma multidão pôde entrar no lugar e passar pelo caixão para dar adeus à cantora. Por volta das 16h50, a urna foi fechada.
O enterro será restrito a familiares e amigos e ocorrerá no Cemitério Parque Memorial, também na capital de Goiás. O traslado do corpo até o local do sepultamento será feito em carro aberto do Corpo de Bombeiros.
No velório, além da mãe da cantora, Ruth Dias, que estava muito emocionada, passaram Murilo Huff, pai do filho de Marília, e artistas conhecidos como Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano, Jorge (da dupla Jorge & Matheus), Mateus (da dupla Mateus e Kauan), Fernando (da dupla com Sorocaba), Naiara Azevedo, Luísa (dupla Luísa & Murilo), João Neto & Frederico, Felipe Araújo e João Reis, pai de Cristiano Araújo. O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) também esteve no ginásio.
Muito abalado, Murilo Huff precisou ser amparado. Mesmo com uma tarde muito quente na capital de Goiás, os admiradores da artista não desistiram de prestar uma última homenagem.
Veja imagens do velório de Marília Mendonça:
Fãs cantam Marília na saída do velório
Após passarem pelo corredor e terem contato visual com o caixão, muitos fãs entoaram em coro os clássicos da Rainha da Sofrência do lado de fora. Perto do caixão, a dupla Henrique & Juliano entoou Flor e Beija-flor e foi acompanhada pelos presentes. Veja os dois momentos nos vídeos abaixo:
Henrique e Juliano cantando “Beija-Flor” MDS EU TÔ 😭😭😭 pic.twitter.com/OUAJ9RAkMZ
— k #MOMMAE100M (@ketlenbeat) November 6, 2021
Acompanhe a cobertura do Metrópoles no velório de Marília Mendonça:
Veja imagens do entorno do local:
Flores e coroas
Durante a comovente despedida, dezenas de coroas de flores foram deixadas perto do caixão da cantora. Os organizadores tiveram de improvisar um espaço para acomodar todas as ornamentações. Confira no vídeo abaixo:
Integrantes de fã-clubes estavam extremamente emocionados, mas tiraram forças para demonstrar todo o amor por Marília. A auxiliar de serviços gerais Arislane Curado da Conceição, 26 anos, recebeu um vídeo especial da cantora há dois meses e tatuou na panturrilha direita um trecho da música “A Culpa É Sua” .
“Eu moro no quarto andar e, quando vi o vídeo pelo WhatsApp, eu saí gritando. Fiquei desesperada, muito feliz. Marília é a minha diva. Ela é a companheira da minha sofrência todinha. Tenho a mesma idade que ela e nossas histórias são muito parecidas”, conta Arislane.
Queda
Marília morreu em um acidente aéreo na sexta-feira (5/11), entre 14h e 14h30, na cidade mineira de Caratinga, onde ela ia realizar um show. Com ela estavam, além do tio, Henrique Ribeiro, produtor; Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56 anos, piloto; e Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, copiloto.
Torre
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião que transportava a cantora e mais quatro pessoas bateu em cabos de energia de uma torre de transmissão antes de cair perto de uma cachoeira próximo ao aeroporto de Caratinga (MG).
“A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga”, diz a empresa. A aeronave teria perdido a estabilidade depois de bater na torre.
Confira mais fotos da cantora sertaneja:
Causas
A informação revelada pela Cemig deverá ajudar na investigação das causas da queda do avião, que será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).
“Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nessa sexta-feira (5/11), em Caratinga (MG)”, informou a FAB ao Metrópoles.
Na ação inicial feita pelo Cenipa, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos. “Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, explicou a FAB.
Carreira
Marília Mendonça morreu no auge da carreira. Ela é bastante conhecida pelas músicas chamadas de “sofrência” e considerada uma das principais representantes do “feminejo”, ao lado de artistas como Maiara e Maraísa (de quem é muito próxima desde o começo da carreira) e Simone e Simaria.
Além de cantora, Marília também é compositora de outros nomes famosos do universo sertanejo. Composições dela já foram gravadas por nomes como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.