Morre Sumner Redstone, bilionário dono da Paramount, aos 97 anos
Segundo sua filha, Shari Redstone, o pai morreu de causas naturais. Ele liderava empresas como MTV, CBS, Showtime, Nickelodeon e outras
atualizado
Compartilhar notícia
O executivo Sumner Redstone morreu na tarde dessa segunda-feira (11/8) aos 98 anos, de causas naturais. Shari Redstone, filha do magnata e administradora da ViacomCBS, confirmou a notícia à Variety.
“O meu pai teve uma vida extraordinária, que não só deu forma ao entretenimento como o conhecemos hoje, mas também criou um legado familiar incrível. Durante tudo o que passamos, nunca deixamos para trás o amor que existia entre nós. Ele era um pai, avô e bisavô maravilhoso. Tenho orgulho de ser filha dele, e sentirei sua falta”, disse Shari.
A família Redstone assumiu a ViacomCBS em 1987. Sumner era executivo de marcas importantes, como Paramount Pictures, MTV, CBS, Showtime, Nickelodeon, Comedy Central e Miramax.
Ele passou o posto para sua filha em 2016 por pressão dos acionistas, preocupados com sua habilidade de administrar a companhia aos 93 anos.
Segundo a revista Forbes, Sumner Redstone acumulava fortuna de US$ 4,8 bilhões em 2018. Os bens do norte-americano irão para um fundo familiar que inclui Shari e outros membros do clã Redstone.