Morre o ator e dublador Pietro Mário, de Capitão Furacão e Rei Leão, aos 81
O ator sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 29 de junho. Ele foi internado e recebeu alta para se recuperar em casa, onde morreu
atualizado
Compartilhar notícia
Ator e dublador, Pietro Mário morreu nesta segunda-feira (31/8), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo site Versão Dublada e confirmada pela esposa, Maria, com quem ele era casado há 14 anos. Pietro trabalhou no infantil Capitão Furacão, além de ter dado voz ao personagem Rafiki, de O Rei Leão.
O ator sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 29 de junho. Ele foi internado e recebeu alta para se recuperar em casa, onde morreu.
De acordo com a viúva de Pietro, o ator testou positivo para o novo coronavírus há cerca de 5 meses, mas a doença não teve relação com a sua morte. “Eu costumo dizer que o mundo só teve convívio com três pessoas com tanta delicadeza: Paulinho da Viola, Manuel Bandeira e ele. Três homens de uma pureza de alma”, disse ela.
Ele será velado e cremado nesta terça-feira (1/9), no Memorial do Carmo, às 13h.
Trajetória
Pietro nasceu na Itália em 1939, mas logo debandou para o Brasil, onde começou sua carreira no mundo do audiovisual.
Ele ganhou destaque em 1960 ao apresentar o programa infantil Capitão Furacão. O artista também contribuiu com algumas novelas da Globo, como Páginas da Vida.
Além de Rafiki, em O Rei Leão, ele dublou Tony Soprano, da série Os Sopranos.