Morre lendário comediante de stand-up Mort Sahl aos 94 anos
Ele ganhou notoriedade no início da década de 1950 com suas apresentações em estilo stand-up sobre política e críticas sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O comediante de stand-up Mort Sahl morreu nessa terça-feira (26/10) em sua casa em Mill Valley, na Califórnia (EUA). A informação foi confirmada pela amiga de Sahl, Lucy Mercer, ao New York Times.
Lucy, no entanto, não revelou a causa da morte de Sahl.
Ele ganhou notoriedade no início da década de 1950 com suas apresentações em estilo stand-up sobre política, críticas sociais e alguns temas de modismos. O sucesso de suas esquetes lhe renderam o apelido de “Rebelde sem pausa”.
Em 2011, sua gravação ao vivo de 1955 Mort Sahl at Sunset foi citada como o primeiro álbum de comédia stand-up e nomeado pela Biblioteca do Congresso para o Registro Nacional de Gravação.
Sahl ficou em 40º lugar na lista dos 100 maiores comediantes stand-up de todos os tempos da Comedy Central, revelada em um especial de 2005.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos