Morre jornalista e escritor Jaime Sautchuk, aos 67 anos
Radicado no estado de Goiás, ele enfrentava uma lesão no coração, problemas renais e fazia hemodiálise diária há cerca de um ano
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista e escritor Jaime Sautchuk morreu em Brasília, nesta quarta-feira (14/7). Catarinense radicado no estado de Goiás, ele enfrentava uma lesão no coração, problemas renais e fazia hemodiálise diária há cerca de um ano.
Sautchuk estava internado há uma semana no Hospital Brasília, para onde foi encaminhado após sofrer uma parada cardíaca. O jornalista deixa três filhos.
Carreira
Sautchuk trabalhou na BBC de Londres, nos jornais alternativos Opinião e Movimento, em O Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Veja e Diário da Manhã. Como escritor, suas principais obras foram os livros de ficção Mitaí e Antologia Profética, além de uma biografia do escritor goiano Bernardo Élis.
Na cena audiovisual, o escritor fundou o Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), realizado na Cidade de Goiás (GO). Mais recentemente, Jaime editava a revista Xapuri Socioambiental e fazia textos para portais na internet.