metropoles.com

Montagens de Barbie com Oppenheimer iniciam crise na Warner Bros

A filial da empresa no Japão não gostou das montagens do filme Barbie com a explosão de uma bomba atômica que vêm sendo divulgadas na web

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagens com fotos dos filmes Barbie e Oppenheimer - Metrópoles
1 de 1 Montagens com fotos dos filmes Barbie e Oppenheimer - Metrópoles - Foto: Reprodução

A conta oficial do filme Barbie reagiu à montagens feitas por internautas que incluem os personagens do filme e a explosão de uma bomba atômica, fazendo referência ao longa Oppenheimer. Tal atitude criou uma crise mundial na Warner Bros.

A filial japonesa da Warner Bros emitiu um comunicado afirmando que a atitude de mencionar a junção denominada como Barbenheimer, divulgando a bomba atômica, foi “extremamente lamentável”.

2 imagens
Barbie e Oppenheimer estrearam no mesmo dia e movimentaram os cinemas no país
1 de 2

Montagens com fotos dos filmes Barbie e Oppenheimer

Reprodução
2 de 2

Barbie e Oppenheimer estrearam no mesmo dia e movimentaram os cinemas no país

Divulgação

Por sua vez, a Warner Bros EUA se desculpou e excluiu as postagens citadas pelos japoneses: “A Warner Brothers lamenta seu recente envolvimento insensível nas redes sociais. O estúdio oferece um sincero pedido de desculpas”.

Nas imagens polêmicas, o ator de Oppenheimer, Cillian Murphy, carregando a estrela da Barbie Margot Robbie em seu ombro em primeiro plano enquanto chamas nucleares engolem o fundo. Em resposta à postagem, a conta do @barbiethemovie respondeu: “Vai ser um verão para lembrar.”

Usuários japoneses da rede social se revoltaram e o Twitter, atualmente X, chegou a adicionar uma nota de contexto, feita pela comunidade, relembrando o contexto histórico da imagem.

“Às 8h15 de 6 de agosto de 1945 (Showa 20), uma bomba atômica foi lançada sobre Hiroshima pela primeira vez na história da humanidade. A natureza particular dos danos causados pelas bombas atômicas é que a destruição em massa e o assassinato em massa ocorreram de forma instantânea e indiscriminada”, diz a nota.

Vale lembrar que Oppenheimer ainda não tem uma data de lançamento no Japão, muito por conta de ser um assunto sensível e delicado no país asiático.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?