metropoles.com

Moacyr Luz sobre parceiro: “Esperou o samba ser campeão para morrer em paz”

Compositor Leandro Almeida morreu um dia depois de ter samba escolhido para enredo da Mangueira. Sambista Moacyr Luz foi parceiro em canção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Leandro Almeida, compositor da Mangueira 1
1 de 1 Leandro Almeida, compositor da Mangueira 1 - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na madrugada desta quarta-feira (29/9), de câncer no pulmão, o compositor Leandro Almeida, da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro. Na terça (28), ele e os amigos Moacyr Luz, Pedro Terra e Bruno Souza comemoraram a escolha do samba-enredo para o desfile na Marquês de Sapucaí em 2022. A informação foi publicada no perfil oficial da Mangueira no Instagram.

Ao jornal O Globo, Moacyr Luz disse que Leandro era parceiro e o incentivou a participar da criação do enredo. “Ele era muito mais meu amigo, acima de tudo. Parceiro, mas acima de tudo amigos. Inclusive foi ele quem me animou quando me disse o nome do enredo e falou: ‘vamos juntos’. Eu estava receoso porque [a Mangueira] é uma escola que tem uma dimensão incomparável e fui com ele. Assisti também esse momento muito trágico de ele morrer. E  acho até, poetizando, tornando lírica a história, [que ele] esperou o samba sair e ser campeão e morrer em paz, porque era o sonho dele ser campeão pela Mangueira”, disse.

3 imagens
Ele tinha 48 anos
Mangueira e amigos compositores lamentaram a morte de Leandro Almeida
1 de 3

Compositor Leandro Almeida (centro da foto) morreu de câncer nesta quinta-feira (29/9)

Reprodução/Instagram
2 de 3

Ele tinha 48 anos

Reprodução/Instagram
3 de 3

Mangueira e amigos compositores lamentaram a morte de Leandro Almeida

Reprodução/Instagram

A escola de samba Mangueira lamentou a morte do compositor e desejou “muita luz para que ele [Leandro] siga sua caminhada e aos familiares, parceiros e amigos” e “muita força, fé e a certeza de que ele permanecerá sempre presente em seus corações”. A agremiação também transmitiu, ao vivo, a escolha do samba selecionado para o ano que vem.

“Poeticamente ele partiu depois de realizar o seu sonho – disse o parceiro Pedro Terra – Ele descobriu o câncer recentemente. Foi tudo muito rápido”, escreveu Pedro Terra nos stories do Instagram. O compositor Bruno Souza ressaltou a luta contra a doença e os dois anos de parceria com Leandro Almeida.

“Leandro, meu parceiro, meu irmão! Você lutou muito. E ontem ainda conseguimos te avisar que você tá na história da Estação Primeira de Mangueira! Você é campeão! Fará muita falta aqui, cara! Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos nesses dois anos de parceria, meu irmão! Tenho certeza que você foi em paz. Você realizou seu sonho, irmão! Nosso sonho! Sempre em nossos corações! Amamos você, meu amigo!”, declarou, também nos stories.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?